Topo

São Paulo

Reinaldo atropela ciclista ao tentar entrar no CT do São Paulo

Rafael Belattini e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

09/04/2021 09h02Atualizada em 09/04/2021 13h46

O lateral esquerdo Reinaldo se envolveu em um acidente com um ciclista na manhã de hoje (9), no momento em que chegava para o treinamento do São Paulo no CT da Barra Funda.

Ao chegar na entrada do centro de treinamentos, o lateral acabou atropelando um ciclista que estava na ciclofaixa da avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, em São Paulo (SP). O atleta prestou os devidos socorros à vítima após o episódio.

Segundo informações da assessoria do clube ao UOL, o jogador contou com a participação do médico José Sánchez, chefe do Reffis (DM do Tricolor paulista), para prestar os atendimentos necessários à vítima. Seguranças do São Paulo que estavam no local também auxiliaram no socorro ao ciclista, que foi levado pelo Samu na sequência para uma unidade de atendimento em Higienópolis. De acordo com os Bombeiros, a vítima, um homem de 34 anos, sofreu apenas escoriações.

Este é o segundo acidente de trânsito envolvendo atletas de futebol e ciclistas em apenas uma semana. Na última segunda-feira (05), o atacante do Palmeiras, Luiz Adriano, também atropelou um ciclista quando saía de um shopping próximo ao Allianz Parque.

O caso do atacante alviverde teve grande repercussão, já que o atleta havia sido diagnosticado com covid-19 pouco antes e deveria ter ficado em isolamento social. Luiz Adriano acabou multado pelo Palmeiras por desrespeitar o protocolo estabelecido pelo clube.

São Paulo