PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pelé lembra encontro no Maracanã e lamenta morte de príncipe: 'Dia triste'

Pelé disse guardar "com carinho na memória" quando conheceu o Príncipe Philip e a Rainha Elizabeth II, em 1968 - Reprodução/Instagram
Pelé disse guardar 'com carinho na memória' quando conheceu o Príncipe Philip e a Rainha Elizabeth II, em 1968 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

09/04/2021 17h54

O Rei Pelé lamentou a morte do príncipe Philip, do Reino Unido, aos 99 anos. Em suas redes sociais, o ex-jogador lembrou do dia em que conheceu o inglês e a rainha Elizabeth no Maracanã e disse que hoje é um dia triste.

"O futebol nasceu na Inglaterra, mas certa vez, no Maracanã lotado com 100.000 pessoas, nós tivemos a honra de mostrar a beleza do futebol brasileiro para a Realeza Britânica. Eu guardo este dia com carinho na memória, quando conheci o Príncipe Philip e a Rainha Elizabeth II, em 1968. Alguns anos mais tarde, o Duque de Edimburgo também visitou o Pacaembu e me viu jogar contra o Palmeiras. Hoje é um dia triste para os nossos amigos do Reino Unido, e por isso quero transmitir minhas condolências e meu carinho", escreveu Pelé.

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª por 73 anos, morreu no Castelo de Windsor, informou a conta da realeza nas redes sociais.

O Palácio de Buckingham não informou a causa da morte e ainda não há informações sobre o funeral. Políticos lamentaram a perda da rainha e homenagearam o príncipe Philip.

Futebol