Topo

Líder do Alagoano e classificado no Nordestão, CRB mira Copa do Brasil

                                 Roberto Fernandes ressurgiu o CRB.                              -                                 CANINDé PEREIRA/ AMéRICA-RN
Roberto Fernandes ressurgiu o CRB. Imagem: CANINDé PEREIRA/ AMéRICA-RN

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

08/04/2021 10h29

Em boa fase, o CRB tem como um dos principais objetivos se manter na Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (13, o time viaja ao Pará, onde enfrenta o Paysandu no estádio do Curuzu. A seu favor conta com o retrospecto positivo na temporada: em 12 jogos nas três competições que disputa, perdeu apenas uma vez, contra o Fortaleza, por 1 a 0.

A última vitória foi na última quarta-feira (7) contra o CEO, pelo Campeonato Alagoano. Com o resultado assumiu a primeira colocação do estadual. O Galo também já garantiu vaga na próxima fase da Copa do Nordeste por causa do empate entre ABC e 4 de Julho.

As campanhas do time nas três competições são parecidas. No Alagoano, o CRB é o único time com 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro jogos, além de nove gols marcados e só dois sofridos. O estadual serve para que o técnico Roberto Fernandes teste alguns jogadores e formações, já que deixa a força principal para a Copa do Nordeste e para a Copa do Brasil.

No Nordestão, são 12 pontos em sete jogos disputados, com três vitórias, três empates e uma derrota (justamente contra o Fortaleza, no dia 3 de março). O Galo entra em campo no próximo sábado, às 16h, contra o Altos, no Estádio Rei Pelé. Apenas um ponto atrás do líder Ceará, o clube quer terminar a primeira fase do regional no topo, o que garantiria um adversário teoricamente mais leve no mata-mata.

"Nós temos objetivos nesse jogo contra o Altos. Estamos classificados, mas não garantimos as duas primeiras posições na chave. Precisamos pontuar, buscar a vitória. É claro que o jogo contra o Paysandu, na terça-feira, é uma grande decisão. Precisamos avaliar bem a condição de cada atleta para essas partidas. Eu estou com eles no dia a dia, sei quem recupera bem com os jogos, então isso será analisado agora", disse o técnico Roberto Fernandes.

Há nove jogos sem perder, somando todas as competições, o CRB também tem tido grandes resultados no Estádio Rei Pelé. A invencibilidade dura 11 partidas, com dez vitórias e um empate. Segundo o treinador, os bons números são importantes, mas não trazem vaidade ao clube.

"Nós não podemos entrar na zona de conforto. Nós ainda temos muito a evoluir. Temos treinado muito pouco pela sequência de jogos. Tivemos duas sequências de quatro jogos, com viagens, e isso faz perder um pouco de tempo de treinamento. Não existe acomodação diante desses números expressivos. Sempre falo que ser treinador é complicado. Quando o treinador perde, analisa-se resultado. Quando ele ganha, analisa-se desempenho. Nós estamos numa sequência grande de trabalho, e a cobrança interna é maior do que qualquer cobrança externa", continuou.

O time ainda tem como trunfo o artilheiro Lucão do Break. Ele tem quatro gols na Copa do Nordeste, dois no Campeonato Alagoano e um pela Copa do Brasil.