Topo

Bahia anuncia a contratação de ex-volante do Grêmio

Lucas Araújo foi um dos destaques do time de garotos do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Araújo foi um dos destaques do time de garotos do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

07/04/2021 16h39

O Bahia anunciou na tarde desta quarta-feira (7) a contratação do volante Lucas Araújo, de 21 anos, formado nas categorias de base do Grêmio. O atleta tem vínculo com o clube baiano até o final de 2023 e chega para reforçar a equipe na continuidade da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão.

De acordo com o Bahia, Lucas chega sem custos e com contrato em definitivo. Na última terça-feira (6) o atleta havia rescindido seu vínculo com a equipe gaúcha, que iria até o dia 31 de dezembro.

O jogador, que já está treinando na Cidade Tricolor, estava na mira do Bahia desde a semana passada, quando o clube iniciou as tratativas e abriu negociação com o Grêmio.

Revelado pelo Imortal, o atleta é natural de Fortaleza e estava disputando o campeonato estadual com a equipe alternativa do Grêmio. Ele estreou profissionalmente no Campeonato Gaúcho deste ano.

Ao todo, foram cinco partidas pelo estadual e uma pela Libertadores, sendo titular contra o Ayachuco, do Peru, pela fase classificatória.

"Saio de cabeça erguida de ter dado o meu melhor em todos os momentos com essa camisa, quero agradecer também a todos que me ajudaram desde a base ao profissional, cada um foi muito importante para a realização do meu sonho de ser um Atleta Profissional", escreveu o Lucas Araújo em sua conta oficial no Instagram ao anunciar seu desligamento com a equipe gaúcha.