PUBLICIDADE
Topo

Futebol

"Série positiva dá confiança para o clássico", diz técnico do Cruzeiro

Felipe Conceição comanda o Cruzeiro em partida contra o URT no Campeonato Mineiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Felipe Conceição comanda o Cruzeiro em partida contra o URT no Campeonato Mineiro Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

07/04/2021 20h53

Duas vitórias nas duas últimas rodadas do Campeonato Mineiro e nenhum gol sofrido nas últimas três partidas. Mesmo com uma equipe em reconstrução em mãos, o técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição, acredita que essa série de resultados no Estadual pode ser um fator motivador para o clássico com o Atlético-MG, marcado para o próximo domingo (11), no Mineirão.

"Essa sequência positiva nos dá confiança e vamos usar isso no domingo. É um clássico, e vamos entrar para ganhar. Do outro lado tem um processo de longo prazo e um investimento maior. Vamos com a significância que tem o Cruzeiro para um clássico da cidade para buscar a vitória com todo respeito ao a adversário", afirmou Felipe Conceição após a vitória por 2 a 0 sobre o Coimbra, hoje, no estádio independência.

O triunfo sobre o Coimbra levou o Cruzeiro ao terceiro lugar do Estadual, com sete pontos de desvantagem para o líder Atlético-MG. Essa diferença, porém, não reduz o otimismo do treinador em relação ao seu trabalho. Para ele, a Raposa vem evoluindo a cada rodada e tem todas as condições de atingir o estágio desejado para a abertura da Série B do Campeonato Brasileiro.

"A gente está cada vez melhor, hoje foi impressionante. A consistência de jogo, com variações ofensivas, marcação alta. Em muitos momentos dificultamos para o adversário e recuperamos a bola rápida. Foi um baita jogo, tivemos paciência para construir a vitória e em nenhum momento perdemos a organização. Para um início de trabalho, com apenas dois meses, isso me deixa muito feliz."

Até mesmo nos defeitos, Felipe Conceição enxerga evolução de seu time. O treinador pensa que os bons resultados estão aparecendo aos poucos. Foram três gols em dois jogos, não tomamos nenhum, criamos bastante, a equipe está cada vez mais segura, e até a questão da finalização está melhorando. Os jogadores estão mais confiantes, percebendo as oportunidades, e isso vai trazer mais gols naturalmente."

Futebol