Topo

Grêmio afasta mais dois jogadores com sintomas de covid-19 da viagem

Lucas Uebel/Gremio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/04/2021 15h58

O Grêmio anunciou hoje (7) que mais dois jogadores foram afastados da delegação, que está em Quito, no Equador e viaja ao Paraguai nas próximas horas. Victor Ferraz e Emanuel testaram negativo para covid-19, mas apresentam sintomas da doença. A dupla se junta a Paulo Victor e Vanderson em voo privado que volta ao Brasil à noite.

A delegação gremista vai se deslocar até Assunção para jogo contra o Independiente Del Valle, do Equador, pela fase preliminar da Copa Libertadores. A partida marcada para hoje foi suspensa pela Conmebol após autoridades equatorianas vetarem treino do Grêmio, ontem.

Segundo informe do Grêmio, Victor Ferraz e Emanuel testaram negativo em cinco exames realizados no Equador. Ainda assim, por apresentarem sintomas, foram afastados.

O lateral direito e o zagueiro se juntam a baixas que testaram positivo para o novo coronavírus em bateria de exames realizada na segunda-feira (5) à noite, em Quito.

Antes da viagem, Renato Portaluppi relatou sintomas e foi vetado do embarque. Enquanto o voo gremista seguia até o Equador, o resultado do exame do treinador confirmou a infecção. De acordo com o Grêmio, Renato apresenta apenas dor de garganta e indisposição.

Confira nota oficial do Grêmio

O Grêmio informa que os atletas que testaram positivo em Quito para Covid 19 - Vanderson e Paulo Victor - voltarão para Porto Alegre às 18h (horário local) em voo sanitário privado contratado pelo clube. Além de ambos, o DM informa que os atletas Victor Ferraz e Emanuel também seguirão de volta ao Brasil, na mesma aeronave, em razão de apresentarem sintomas como dores musculares, cefaleia e dores de garganta. Esses dois últimos fizeram 3 exames PCR's e 2 antígenos e testaram negativo em todos eles. Desde a saída da delegação de Porto Alegre até deixar Quito foram feitos 152 exames nos 48 integrantes da delegação