Topo

Corintiano, ex-vocalista do Iron Maiden tem ajuda de vaquinha para cirurgia

Divulgação
Imagem: Divulgação

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

05/04/2021 04h00

Ex-vocalista do Iron Maiden e torcedor do Corinthians declarado, Paul Di'Anno, de 62 anos, vem contando com a ajuda de fãs para realizar uma cirurgia no joelho para voltar a andar. Um pub londrino iniciou uma vaquinha virtual para ajudar o cantor, que está numa cadeira de rodas há seis anos.

O ex-membro do Iron Maiden sofre de problemas graves de saúde: há alguns anos, ele foi submetido a uma cirurgia para tratar um abcesso no pulmão; além disso, acabou contraindo sepse (infecção causada por bactéria) depois de um procedimento no joelho e passou a usar cadeira de rodas.

Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, é sócio da Gaviões da Fiel - Divulgação/Gaviões - Divulgação/Gaviões
Imagem: Divulgação/Gaviões

A meta da campanha é conseguir a quantia de 20 mil libras esterlinas, cerca de R$ 155 mil na cotação atual. Até agora, foram arrecadadas 8.177 libras, aproximadamente R$ 63 mil. A iniciativa da vaquinha partiu do Cart & Horses, antigo pub de Londres onde o Iron Maiden realizou seus primeiros shows.

"Paul esperou nos últimos 5-6 anos para fazer esta cirurgia, mas agora parece que a única maneira de fazer rapidamente é no particular. Por favor, doe o máximo que puder para que possamos fazer isso acontecer para Paul. Nós sabemos que os tempos estão difíceis para todos agora, mas cada pequena doação ajuda. Se todos nós ficarmos juntos, podemos fazer isso acontecer para ele", diz a mensagem no site da vaquinha.

Paul Di'Anno gravou os dois primeiros discos da banda: Iron Maiden, de 1979, e Killers, de 1980. Ele deixou a banda em 1981, sendo substituído por Bruce Dickinson, atual vocalista.

Corinthians e Sócrates

Paul Di'Anno já veio diversas vezes ao Brasil e, em uma delas, apaixonou-se pelo Corinthians, a ponto, inclusive, de virar sócio da Gaviões da Fiel, principal organizada do time.

"Eu sou da zona leste de Londres, como se fosse a favela de lá, e tenho simpatia pelo Corinthians. A primeira vez que vi o Corinthians jogar foi na TV, tinha o Sócrates", disse em uma antiga entrevista à TV Cultura.

Ajuda do Iron Maiden?

Em entrevista recente ao jornal El País, Paul Di'Anno foi questionado sobre o motivo de os integrantes do Iron Maiden não o ajudarem a pagar a cirurgia. "Conversei com Steve Harris [líder do Iron Maiden] há algum tempo e trocamos mensagens de vez em quando. Mas as relações entre eles são difíceis", afirmou.