Topo

Corinthians

Mancini veta Luan de falso 9 e diz o que falta para o meia no Corinthians 

Mancini passa instruções para Luan durante treinamento no CT Joaquim Grava  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Mancini passa instruções para Luan durante treinamento no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/04/2021 04h00

Uma das principais frustrações da torcida do Corinthians nesta temporada está depositada no meia Luan, jogador contratado pelo clube no início do ano passado. Hoje na reserva e com apenas 181 minutos em campo na temporada, o meia foi recentemente testado como falso 9, não agradou, e foi comunicado pela comissão técnica que precisa melhorar se quiser voltar ao time titular.

O técnico Vagner Mancini deixou claro que precisa de quatro ou cinco peças para fazer com que o Corinthians melhore ofensivamente e seja mais competitivo. Comprado do Grêmio por R$ 28,9 milhões, conforme consta no balanço financeiro do clube, Luan conseguiu se destacar no Imortal atuando como falso 9. Nos treinos do Timão, o jogador tem sido testado na função, mas não vem agradando.

"Já tentei no treino e não me agradou muito. O Corinthians tem que agredir e, quando você coloca um falso nove, você tem uma dificuldade muito grande. Esses dias eu tive uma conversa com o Luan sobre o posicionamento dele em campo. Muitas vezes, ele volta muito para pegar a bola atrás e participar do jogo. De forma alguma, pensamos que o Luan não pode ser utilizado no jogo, mas vai jogar quem estiver demonstrando", cravou Mancini, em entrevista à Rádio Bandeirantes, deixando claro que não está satisfeito com Luan.

Ainda segundo o treinador, todo o elenco tem recebido atenção individualizada durante os treinos no CT Joaquim Grava. O comandante explicou que tem levado em conta o comprometimento de cada jogador e a vontade demonstrada dentro de campo. É o caso, por exemplo, do atacante Gustavo Mosquito - titular desde a reta final do Brasileirão da temporada passada.

Luan segue nos planos do clube, não há qualquer interesse em negociar o jogador neste momento, sobretudo porque o camisa 7 possui contrato com o Corinthians até o fim de 2023 e ainda há muito tempo para que ele recupere o bom futebol demonstrado no Sul, quando defendia as cores do Grêmio. No entanto, para jogar é preciso mais.

"Sem a bola tem que ralar, tem que brigar, tem que comer grana. Isso é conversado com todos os jogadores. Todo mundo enxerga isso", concluiu Mancini, exemplificando o que espera de seus jogadores para conquistarem a condição de titular do Corinthians.

Corinthians