Topo

Corinthians

Em alta no Corinthians, Bruno Méndez relembra início no clube: 'Loucura'

Bruno Méndez comemora o gol do Corinthians contra o São Caetano - Ettore Chiereguini/AGIF
Bruno Méndez comemora o gol do Corinthians contra o São Caetano Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

03/04/2021 16h07

Em seu segundo ano vestindo a camisa do Corinthians, o zagueiro Bruno Méndez foi personagem de um conteúdo especial produzido pela Corinthians TV, canal oficial do clube. O jogador vem ganhando espaço no elenco, sendo bastante utilizado por Vagner Mancini e, inclusive, fez seu primeiro gol pelo Timão nesta temporada.

Embora esteja em alta neste início de temporada, os primeiros meses do uruguaio no futebol brasileiro não foram nada fáceis. Afinal, poucas oportunidades de jogar, a mudança de um clube modesto como o Montevideo Wanderers para um gigante como o Corinthians, a vida nova em São Paulo e o idioma foram obstáculos.

"Meu primeiro ano no Corinthians foi muito difícil porque foi uma mudança muito, muito grande. Montevidéu é uma cidade tranquila, de um milhão de habitantes. E aqui, em São Paulo, eu acho que tem 20, não é? 18? Sei lá quanto que tem, mas é uma loucura", brincou o jogador comparando a capital uruguaia com a maior metrópole da América do Sul.

"A infraestrutura aqui é muito grande, muito grande. Eu acho que a principal mudança que eu vi aqui foi isso. Na academia tem tudo. Tem muitos fisioterapeutas, muitos médicos, muitos professores. E tudo para a sua ajuda, para o seu crescimento profissional. Então, eu sempre tento falar com eles, tanto estatisticamente quanto o que eu posso melhorar na força. Lá no Uruguai não tinha isso e quero aproveitar ao máximo onde estou", falou o zagueiro sobre a estrutura do clube e do CT Joaquim Grava.

No vídeo publicado pelo clube, os pais de Bruno Méndez também foram entrevistados e comentaram a mudança vivida pelo zagueiro. Waldemar Méndez, o pai do jogador do Timão, comentou sobre as primeiras impressões da família ao visitar o filho e acompanhar uma partida da equipe na Neo Química Arena.

"A verdade é que o aceitaram muito bem no Corinthians. A torcida o aceitou porque vimos quando fomos ao estádio. Fomos ao estádio e era Bruno, Bruno para cá, fotos e Bruno para lá", explicou o pai do jogador, citando a recepção calorosa recebida pelo seu filho no clube do Parque São Jorge.

Bruno Méndez foi contratado pelo Corinthians no início de 2019. De acordo com o balanço financeiro do clube, o uruguaio custou R$ 21,9 milhões. O zagueiro tem contrato com o Timão até o fim da temporada 2023, e 70% de seus direitos pertencem ao Alvinegro. Ao todo, o defensor soma 35 jogos, seis nesta temporada, e tem um gol marcado.

Corinthians