PUBLICIDADE
Topo

Grêmio

Pinares lembra último Gre-Nal e pede atenção ao Grêmio: "Queremos ganhar"

Cesar Pinares quer contribuir com rendimento do Grêmio no clássico deste sábado - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Cesar Pinares quer contribuir com rendimento do Grêmio no clássico deste sábado Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/04/2021 12h09

Classificação e Jogos

Cesar Pinares jogou apenas um clássico Gre-Nal na carreira, e perdeu. O chileno entrou no segundo tempo do último confronto entre Grêmio e Inter, e carrega lembranças daquela partida. Segundo ele, o momento é outro, e para buscar a vitória é necessário estar atento aos detalhes.

"Entrei no segundo tempo do último clássico. Naquele dia, queríamos ganhar, mas o jogo mudou em cinco minutos e perdemos. Mas clássicos são assim, podem mudar de um minuto para outro. Temos que melhorar nestes detalhes que podem fazer a diferença nos jogos. Estou trabalhando para ajudar a equipe a conseguir isso no sábado", afirmou em entrevista coletiva.

O jogo citado pelo armador ocorreu na reta final do Brasileiro. O Grêmio vencia até os minutos finais. O Inter empatou e depois virou com um pênalti já nos acréscimos.

"Sabemos o que é um clássico, um Gre-Nal. Estamos trabalhando conscientes e queremos ganhar. Jogamos em casa e temos que nos fazer respeitar. Sabemos da importância para o time, o clube e a torcida", explicou.

Grêmio e Inter jogam pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O duelo será sábado, às 22h15 (de Brasília), na Arena.

"É um jogo à parte, um clássico te dá motivação extra. Eu estou trabalhando para dar o melhor, atingir o rendimento esperado e ajudar o grupo a ganhar este jogo e os que vierem pela frente. Sou consciente desta linda responsabilidade que posso ter. E com muita humildade e trabalho quero ajudar o grupo a atingir grandes coisas", finalizou o chileno.

Grêmio