Topo

Sport vence a primeira na Copa do Nordeste e elimina o Santa Cruz

Toró marcou de pênalti e virou o placar para o Sport - Reprodução Twitter/Sport
Toró marcou de pênalti e virou o placar para o Sport Imagem: Reprodução Twitter/Sport

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

31/03/2021 23h38

O Sport conquistou sua primeira vitória na Copa do Nordeste ao bater o Santa Cruz por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (31), no Estádio do Arruda, em Pernambuco. O jogo foi válido pela sexta rodada. Os gols foram marcados por Rafael Thyere, aos 35 minutos do primeiro tempo e aos 51 da segunda etapa por Toró, para a equipe do Sport. Chiquinho descontou para o Santa Cruz, aos 17 do segundo tempo. Com esse resultado, o Santa não tem mais chances de avançar na competição e só vai cumprir tabela em seus próximos compromissos.

Jogo cheio de adrenalina

Santa Cruz e Sport atacavam com intensidade, embora com pouca finalização. Os dois times tentaram construir jogadas, mas sem grande sucesso. Aos 18 minutos surgiu a primeira chance de mudança no placar. O Tricolor ia para frente com tudo e Alan Cardoso foi derrubado pelo zagueiro Adryelson dentro da grande área. A cobrança demorou três minutos para acontecer e... não mudou o placar. Pipico cobrou com muita força e acertou o travessão. Aos 25 minutos, o Santa Cruz até balançou a rede, com William Alves, mas ele estava impedido e o lance foi anulado.

Mesmo com menos chances, Sport abre o placar

Embora o Santa Cruz estivesse pressionando mais, foi o Sport quem abriu o placar. Aos 35 minutos do primeiro tempo, o Leão contou com a sorte. Thiago Neves tentou um chute com força, mas pegou de raspão, Adryelson, também tentou finalizar, mas sem sucesso, e a bola sobrou nos pés de Rafael Thyere que, enfim, acertou a rede. As imagens do Nordeste FC indicaram, mais à frente, que Thyere poderia estar em posição de impedimento.

Segundo tempo começou melhor para o Sport

Já que os dois times precisavam da vitória para ter chances de classificação, o Santa Cruz teve de subir as linhas. Mas foi o Sport quem se aproveitou dos espaços. Aos 3 minutos do segundo tempo, Thiago Neves mandou uma bomba e Jordan fez uma boa defesa. No minuto seguinte, depois de um bate-rebate, a bola sobrou para Patric, cara a cara com Jordan, que chutou. O goleiro do Santa Cruz fez uma defesa sensacional e impediu que o Leão ampliasse o placar. Aos 9, o Sport construiu um grande contra-ataque: Mikael mandou para Neílton, que parou em Jordan mais uma vez.

Santa Cruz empata com pênalti

Aos 15 minutos, Madson driblou o lateral direito Patric e foi derrubado dentro da grande área. Dessa vez, não foi Pipico quem veio para a cobrança. Chiquinho assumiu a responsabilidade. O Tricolor não desperdiçou a chance e empatou aos 17 minutos do segundo tempo. O goleiro Luan Polli até tocou na bola, mas não impediu o gol.

Cobra Coral ataca, mas Leão vira

O Santa Cruz ficou animado depois de conquistar o gol do empate e partiu para cima do Leão. Apesar das diversas investidas feitas principalmente pelos atacantes Chiquinho e Felipe Almeida, a equipe não conseguia finalizar no gol. O Sport, por outro lado, aproveitando as constantes subidas do rival, apostou no contra-ataque. O gol da virada, no entanto, saiu de pênalti aos 51 minutos após Adryelson cabecear na mão de Ítalo Melo e o árbitro marca penalidade para o Leão. Toró cobrou e marcou.

Quem foi bem

O goleiro Jordan, do Santa Cruz, foi o homem da partida. Graças ao defensor, a equipe evitou uma goleada do Sport, que conseguia chegar facilmente na grande área do rival. Em um curto intervalo de tempo, aos 28, 29, 39 e aos 44, Jordan fez milagres no gol para evitar uma goleada.

FICHA TÉCNICA
COPA DO NORDESTE - 6ª RODADA
Santa Cruz 1 x 2 Sport

Data: 31/03/2021 (Quarta-feira)
Local: Estádio do Arruda (PE)
Árbitro: Wagner Reway/PB
Auxiliares: Luis Filipe Gonçalves Correa/PB e Schumacher Marques Gomes/PB
Cartões amarelos: Maxwell (SPO), Neilton (SPO), Thiago Neves (SPO), Marcão Silva (SPO), Ricardinho (SPO), Ricardinho (SPO) e Marcel (STA)
Cartões vermelhos: Marcel (STA) e Rafael Thyere (SPO)
Gols: Rafael Thyere (SPO), Toró (SPO) e Chiquinho (STA)

Santa Cruz: Jordan, Ítalo Melo, William Alves, Júnior Sergipano, Alan Cardoso, Caetano, Elicarlos (Marcel), Karl, Chiquinho, Madson (Felipe Almeida) e Pipico (Léo Gaúcho). Técnico: João Brigatti.

Sport: Luan Polli, Patric, Rafael Thyere, Adryelson, Sander, Marcão Silva (Ricardinho), Betinho, Thiago Neves (Gustavo Oliveira), Neilton (Chico), Maxwell (Toró) e Mikael (Dalberto). Técnico: Jair Ventura.