Topo

Grêmio acerta contratação de volante Thiago Santos, ex-Palmeiras

Aos 31 anos, Thiago Santos é segundo reforço do Grêmio para temporada de 2021 - Abbie Parr/Getty Images
Aos 31 anos, Thiago Santos é segundo reforço do Grêmio para temporada de 2021 Imagem: Abbie Parr/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/03/2021 21h20

O Grêmio acertou hoje (31) a contratação de Thiago Santos, volante ex-Palmeiras e atualmente no FC Dallas, dos Estados Unidos. O ex-jogador do Palmeiras vai assinar contrato definitivo com o clube gaúcho, que voltou a procurar um nome mais defensivo para o elenco — mesmo após promoção de dois jovens das categorias de base.

Aos 31 anos, Thiago Santos deve assinar com o Grêmio por três temporadas. O clube gaúcho tem acordo para adquirir 100% dos direitos econômicos do volante. A informação foi divulgada inicialmente por "Torcedores.com" e confirmada ao UOL Esporte.

O Grêmio vai desembolsar pouco mais de um milhão de dólares (R$ 5,6 milhões na cotação atual). O valor vai ser quitado em quatro parcelas semestrais.

Renato Portaluppi e os dirigentes definiram a busca por um novo volante como prioridade, ao lado da procura por um atacante. Rafael Carioca foi o primeiro nome tentado, mas não houve acordo com o Tigres-MEX.

Bicampeão brasileiro pelo Palmeiras, Thiago Santos fechou com o Dallas no ano passado. Segundo apurou o UOL Esporte, ele foi seduzido com a boa proposta do Grêmio e topou voltar ao Brasil, também, pelo vínculo de três temporadas.

Thiago Santos já havia sido listado como alvo do Grêmio ao longo de 2020. Outro jogador brasileiro na MLS, à época, também chegou a ser tentado: Junior Urso, ex-Corinthians e agora jogador do Orlando City.