PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Rodada do Nordestão começa com alagoanos no topo e pernambucanos em último

Partida entre CSA e CRB pelo Campeonato Alagoano 2020 - Bruno Fernandes/Jornal Extra Alagoas
Partida entre CSA e CRB pelo Campeonato Alagoano 2020 Imagem: Bruno Fernandes/Jornal Extra Alagoas

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

27/03/2021 14h54

Classificação e Jogos

A sexta rodada da Copa do Nordeste começa neste sábado (27) com um intenso contraste entre dois estados da região. Enquanto Alagoas possui seus dois representantes, CSA e CRB, no topo do Grupo A e do Grupo B, os pernambucanos Sport e Santa Cruz amargam a última posição das respectivas tabelas.

Na última rodada, o CSA venceu o Bahia por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, chegou aos nove pontos e pulou para primeiro no Grupo B, enquanto o CRB empatou com o Vitória em 1 a 1 no Barradão e ultrapassou o Bahia, assumindo a liderança do Grupo A com oito pontos.

O CRB, líder da Chave A, não está invicto na temporada. A equipe do técnico Roberto Fernandes perdeu para o Fortaleza por 1 a 0 na primeira rodada da competição regional, mas conseguiu se recuperar e agora, além da derrota, acumula duas vitórias e duas derrotas na Copa.

Apesar da rodada iniciar hoje, o compromisso do Galo durante a tarde é contra o Goianésia, pela segunda fase da Copa do Brasil. Pelo Nordestão, os regatianos enfrentam o ABC, no dia 30, no Rei Pelé.

O outro alagoano na competição, o Azulão do Mutange ainda não perdeu na temporada 2021 e possui em seu elenco o artilheiro da copa, Delatorre, com oito gols em oito jogos, sendo quatro pela Lampions. Nos nove jogos disputados neste ano, a equipe do técnico Mozart venceu cinco partidas e empatou outras quatro. Os azulinos entram em campo pelo regional no dia 31, contra o Ceará, que já foi líder do Grupo A e luta para recuperar a posição. Caso o CSA vença, ajudará seu rival, CRB, na competição.

Situação difícil em Pernambuco

A quinta rodada foi agridoce para os times pernambucanos. Do lado do Santa Cruz, veio a primeira vitória na competição e a quebra de um tabu de 20 anos contra o Fortaleza, além do fim da sequência positiva dos cearenses no Nordestão. Ainda assim, os três pontos não foram suficientes para tirar a Cobra Coral da última posição do Grupo A. Na competição, o time comandado por João Brigatti perdeu quatro jogos e só tem uma vitória.

Lances do jogo de futebol Santa Cruz X Sport, válido pelo Campeonato Pernambucano -                                 BOBBY FABISAK/JC IMAGEM                             -                                 BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Lances do jogo de futebol Santa Cruz X Sport, válido pelo Campeonato Pernambucano
Imagem: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Já o Sport, de Jair Ventura, foi derrotado pelo Confiança, por 1 a 0. O clube, que ainda não venceu na Copa do Nordeste e possui um início de temporada digno de esquecimento para os torcedores, somou dois pontos em cinco jogos. Contam negativamente também os poucos gols marcados pelo time: foram somente dois, enquanto levaram nove.

A tabela, no entanto, também não ajuda os times pernambucanos nessa rodada. Por conta do chaveamento, Santa Cruz e Sport se enfrentam na próxima quarta-feira (31), às 21h30.

Vale ressaltar que a quinta rodada não foi completamente finalizada, já que o duelo entre ABC e 4 de Julho foi adiado para o dia 7 de abril, às 19h30, no Estádio Frasqueirão. Por conta deste detalhe, no meio da semana, os alagoanos assumiram a liderança dos seus respectivos grupos na Copa do Nordeste.

Futebol