Topo

Internacional

Ramírez vê evolução no rendimento do Inter e celebra série de vitórias

Miguel Ángel Ramírez, técnico, do Internacional, entende que o grupo está se adaptando ao modelo de jogo - RAUL PEREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Miguel Ángel Ramírez, técnico, do Internacional, entende que o grupo está se adaptando ao modelo de jogo Imagem: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

27/03/2021 22h40

Miguel Ángel Ramírez acredita que o Inter está evoluindo sob seu comando. O treinador explicou que o grupo dá boas respostas ao modelo de jogo e a sequência de vitórias tem sido importante para solidificar o trabalho. A manifestação sucedeu mais um triunfo, desta vez sobre o Brasil de Pelotas, por 2 a 1.

"Sabíamos que seria muito difícil jogar aqui. É um time que vende a vitória muito caro. Sabíamos da dificuldade e encontramos um gramado muito ruim. Sabíamos que teríamos que trabalhar muito para competir e poder somar os três pontos. E conseguimos. São quatro vitórias seguidas, e é cada vez é mais difícil seguir assim", afirmou o treinador.

Sob comando dele, com o grupo principal, o Colorado tem 100% de aproveitamento. Desta vez, saiu na frente com gol de Abel Hernández, sofreu empate, mas venceu graças a um gol de Rodrigo Dourado.

"A verdade é que temos pouco tempo para trabalhar e tem sido muito complicado. Mas a evolução está sendo muito positiva. O rendimento está alto. Hoje, com um gramado como estava, conseguimos a vitória e estamos numa sequência muito boa", afirmou.

O treinador mantém sua fase de testes. Durante o Estadual, o plano é dar oportunidade a todos os atletas para que mostrem argumentos para seguir na equipe.

"O futebol te vai recolocando a cada dia. Hoje quem esteve titular, pode não estar no mesmo nível no próximo jogo, e eu tenha que colocar um companheiro que esteja melhor. Não sou de crença absoluta. E com tão pouco tempo de trabalho, ainda menos. Temos que ter paciência, que todos sintam que podem jogar, e, sobretudo, cuidado", completou o técnico.

O Inter soma 16 pontos e lidera o Gauchão. Na próxima rodada irá encara o São José, em casa.

Internacional