Topo

ANÁLISE

Mattos: Weverton é expulso e não reclama, ele tem demonstrado esportividade

Do UOL, em São Paulo

25/03/2021 04h00

O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o São Bento pelo Campeonato Paulista em jogo disputado em Volta Redonda devido à proibição de jogos no estado de São Paulo devido à pandemia do novo coronavírus, que atingiu ontem a marca de 300 mil mortes no país pela covid-19. Além da situação incomum com um jogo do Paulistão no estado do Rio de Janeiro, também chamou a atenção a expulsão do goleiro Weverton ao cometer uma falta ainda no primeiro tempo após passe errado de Gustavo Gómez.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte com os jornalistas Isabella Ayami, Renato Maurício Prado, Rodrigo Mattos e Ricardo Perrone, Mattos comenta a atitude do goleiro palmeirense ao ser expulso e deixar o campo sem reclamar em um momento do futebol brasileiro no qual há muitas reclamações por parte de jogadores e comissões técnicas.

"Uma observação que eu vi outras pessoas mencionarem e acho que elas têm razão é que o Weverton é expulso em um lance que acho que é para expulsão mesmo, mas eventualmente alguém poderia até discutir, porque o cara estava driblando para fora e tal, mas ele não reclama, ele vai lá e é goleiro que tem demonstrado esse tipo de esportividade, digamos assim", diz Rodrigo Mattos.

"Quando o time vai mal, ele vai lá e reconhece e tal, está se caracterizando como um jogador que tem uma postura um pouco diferente dentro dessa chiadeira generalizada que a gente tem no futebol brasileiro", completa.

Renato Maurício Prado também elogia a postura de Weverton e cita as reclamações do Botafogo após a expulsão do zagueiro Kanu em jogada na qual o jogador já tinha cartão amarelo e impediu a progressão em velocidade do atacante flamenguista Rodrigo Muniz.

"Isso é muito legal, porque se você olhar hoje, o jogo de hoje de Flamengo e Botafogo, o Kanu, quando segura o Rodrigo Muniz, ele sabia que iria ser expulso. O cara tem cartão amarelo e impede o outro partindo direto para o gol, e o time do Botafogo inteiro voou no pescoço do juiz, parecia que estava sendo cometida a maior injustiça de todos os tempos no futebol", diz Renato.

"Então, quando você vê uma atitude como esse do Weverton, realmente é para aplaudir e aplaudir muito", conclui.