Topo

Weverton é expulso, e Palmeiras empata com o São Bento em Volta Redonda

Do UOL, em São Paulo

25/03/2021 00h00

O Palmeiras empatou com o São Bento em 1 a 1, hoje (24), em Volta Redonda (RJ), em jogo atrasado pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Depois de o goleiro Weverton ser expulso, Diego Tavares e Gustavo Gómez fizeram os gols da partida no estádio Raulino de Oliveira.

O jogo do Paulistão aconteceu no Rio de Janeiro devido à fase emergencial no plano de combate ao coronavírus decretada em São Paulo, impedindo, entre outras restrições, a realização de partidas pelo menos até o fim do mês. Como o Verdão tem muitas competições na agenda, como a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil, a Federação Paulista decidiu levar o jogo para outra praça.

O Palmeiras chegou a oito pontos em quatro rodadas e divide a liderança do Grupo C com o Red Bull Bragantino. O São Bento, com dois pontos, é o lanterna do Grupo B. Ainda não há datas das próximas rodadas da competição.

O melhor: Rony volta animado

Uma das novidades do Verdão depois de receber alguns dias de folga, Rony voltou bastante ligado. O camisa 11 foi a válvula de escape do Palmeiras, deu trabalho nos dois lados do campo e acabou como o jogador mais perigoso em Volta Redonda. Ele poderia, inclusive, ter feito seu gol, não tivesse tropeçado após a bola rolar irregularmente num momento da finalização. O tiro acabou na trave.

O pior: Julinho freia o São Bento

A situação do São Bento parecia muito favorável: com um a mais e na frente do placar, o time viu sua vantagem acabar rapidamente por um erro tolo de Julinho. O lateral tocou com a mão dentro da área quando Rony tentava o domínio com o peito, e o árbitro assinalou o pênalti após análise do VAR. Ele ainda flertou com a expulsão, já que havia recebido um cartão amarelo minutos antes. Julinho acabou substituído no intervalo.

Weverton é expulso

De volta do recesso após o título da Copa do Brasil, Weverton jogou apenas por 23 minutos. O goleiro cometeu uma falta em Diego Tavares depois do erro na saída de bola de Gustavo Gómez e recebeu o cartão vermelho. Ele nem reclamou e foi direto para o vestiário — o lateral direito Gustavo Garcia deu lugar ao goleiro Vinicius Silvestre.

Weverton durante a partida entre São Bento e Palmeiras, em Volta Redonda, pelo Campeonato Paulista - Cesar Greco - Cesar Greco
Weverton durante a partida entre São Bento e Palmeiras, em Volta Redonda, pelo Campeonato Paulista
Imagem: Cesar Greco

Atuação do São Bento

O time de Sorocaba teve um bom momento logo que ficou com um jogador a mais, mas mostrou muita dificuldade, especialmente defensivamente, embora tivesse um jogador a mais por quase 60 minutos. A equipe de Edson Vieira correu mais risco de sofrer a virada do que de chegar ao segundo gol, mesmo com a vantagem numérica.

Atuação do Palmeiras

Com 18 dos 22 relacionados formados nas categorias de base, o Palmeiras começou o jogo melhor, mas passou por problemas pela expulsão de Weverton. Em um jogo sem grande inspiração e diante do gramado irregular do Raulino de Oliveira, o time comandado por João Martins abusou de bolas longas, e ainda assim criou chances para virar o placar. No fim, criou chances em seguida para virar no abafa, mas parou no goleiro Luiz Daniel.

Cronologia do jogo

O São Bento ficou com um jogador a mais a partir da expulsão de Weverton e logo abriu o placar aos 28 minutos, com Diego Tavares. O Palmeiras chegou ao empate ainda na primeira etapa, com o pênalti cobrado por Gustavo Gómez, aos 39.

No segundo tempo, o goleiro Luiz Daniel, do São Bento, fez três defesas importantes, em finalizações de Patrick de Paula, Gabriel Menino e Rony. Já Vinicius evitou o segundo do time de Sorocaba em um forte chute de Daniel Costa, que ainda acertou a trave.

FICHA TÉCNICA:

SÃO BENTO 1 x 1 PALMEIRAS
Local:
estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 24 de março de 2021, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Paulo Cesar Modesto
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Julinho, Fabio Bahia (SAO); Danilo, Gabriel Silva (PAL)
Cartão vermelho: Weverton (PAL)

GOLS: Diego Tavares, aos 28 minutos do primeiro tempo (1-0); Gustavo Gómez, aos 39 minutos do primeiro tempo (1-1)

SÃO BENTO: Luiz Daniel; Victor Guilherme (Gabriel), Dirceu, Bruno Leonardo e Julinho (Pablo); Fabio Bahia (Serginho), Escobar, Ítalo (Patrick Vieira), Daniel Costa e Leílson; Diego Tavares (Coutinho). Técnico: Edson Vieira

PALMEIRAS: Weverton; Garcia (Vinicius), Gustavo Gómez, Renan (Luan) e Viña (Victor Luis); Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Menino; Lucas Esteves (Gabriel Silva), Rony e Rafael Elias (Newton). Técnico: João Martins (auxiliar)