Topo

Corinthians

Corinthians exerce direito de compra e adquire 70% do volante Luis Mandaca

Mandaca estava emprestado ao Corinthians pelo CSP, da Paraíba - Reprodução
Mandaca estava emprestado ao Corinthians pelo CSP, da Paraíba Imagem: Reprodução

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/03/2021 18h34

O Corinthians exerceu seu direito previsto em contrato e comprou 70% dos direitos econômicos do volante Luis Mandaca, que estava emprestado pelo CSP, da Paraíba, desde setembro do ano passado. A diretoria do Timão desembolsará R$ 800 mil para ficar com o meio-campista até o fim de agosto de 2024. Nas redes sociais, o jogador postou uma imagem da assinatura do contrato.

"O mundo gira muito rápido. Um dia desses eu estava em casa com minha família olhando o Corinthians jogar e olha onde estou agora", escreveu o volante em sua conta no Instagram.

No negócio, a diretoria do clube do Parque São Jorge optou em parcelar o pagamento e iniciará os depósitos ainda neste ano. Os 30% restantes dos direitos do volante ficarão sob posse do CSP e dos investidores da equipe paraibana. O ex-jogador Deco, com passagens por Corinthians, Fluminense, Porto e Barcelona, é um dos empresários envolvidos no negócio.

Mandaca está no Corinthians desde setembro do ano passado. O volante chegou para a equipe sub-20, agradou a comissão técnica e a diretoria, e ganhou um voto de confiança. No início desta temporada, o jogador foi convocado para um período de treinos com o elenco profissional.

O jogador ainda não se firmou no CT Joaquim Grava, mas vem sendo utilizado nos treinamentos. O volante desceu para o sub-20 para jogar pela Copa do Brasil da categoria e aguarda ser inscrito no Campeonato Paulista. Ainda não há uma definição quanto a isso.

Corinthians