Topo

Espanha e Alemanha lançam uniformes alternativos para a Eurocopa; veja

Novo uniforme alternativo da Espanha tem manchas mais escuras em um fundo branco - Reprodução/Twitter
Novo uniforme alternativo da Espanha tem manchas mais escuras em um fundo branco Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/03/2021 10h37

A Adidas usou suas redes sociais, hoje, para lançar as camisas alternativas de várias seleções que vão disputar a Eurocopa - marcada para junho de 2021. Alemanha e Espanha se destacam entre as novidades apresentadas pela empresa, que ainda mostrou como ficarão os uniformes de Suécia, Hungria, Rússia e Bélgica.

A Alemanha apresentou uma grande mudança em relação à camisa alternativa. Diferentemente do último modelo - verde -, a nova camisa é toda preta, incluindo o escudo da seleção e o símbolo e as listras da fornecedora, um pouco mais claros. Na parte inferior das mangas, faixas amarelas e vermelhas formam uma bandeira alemã.

A nova camisa da Espanha não traz grandes novidades em relação ao último uniforme alternativo. Ela continua predominantemente branca, adotando um tom mais claro em relação ao último modelo. Além disso, a peça traz uma estampa sobre a base que lembra pinceladas. Outra mudança é a gola, toda branca, e as listras da fornecedora de material esportivo cinzas, no ombro. Na parte inferior das mangas, as cores da bandeira espanhola - vermelho e amarelo - ganham destaque.

Na divulgação dos uniformes, o destaque é a arte nas camisa: 'Quando o futebol encontra a arte", publicou a Adidas nas redes sociais.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado anteriormente, a Eurocopa será disputada em 2021 e não 2011.