Topo

Copa do Brasil altera seis partidas da Copa do Nordeste; veja mudanças

Copa do Nordeste terá transmissão pela Twitch - Reprodução
Copa do Nordeste terá transmissão pela Twitch Imagem: Reprodução

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

23/03/2021 15h46

A confirmação das datas de seis partidas válidas pela Copa do Brasil na noite de ontem (22) resultou em alterações no calendário da Copa do Nordeste. Nesta terça-feira (23), a CBF confirmou as mudanças e divulgou os novos dias e horários de seis partidas do Nordestão.

O clássico entre Santa Cruz x Sport, no Arruda, válido pela sexta rodada do regional, não será mais disputado no sábado (27). A Cobra Coral teve seu confronto pelo torneio nacional marcado para a sexta-feira (26), um dia antes do regional. Devido a alteração, a partida contra o Leão foi alterada para quarta-feira (31), às 21h30.

Também por conta da Copa do Brasil, a partida do CRB, que joga no sábado pela taça nacional contra o Goianésia, no Rio de Janeiro, teve seu jogo diante do ABC pela Copa do Nordeste alterado para terça-feira (30), às 19h30, no estádio Rei Pelé.

Restrições sanitárias

A partida entre Sampaio Corrêa x Salgueiro, válida também pelo Nordestão, foi adiada deste sábado (27) para a próxima segunda-feira (29), às 19h30, no estádio Castelão. A mudança foi determinada por conta das restrições sanitárias decretadas pelo governo do Maranhão.

Para atender a grade de transmissão televisiva, que também precisou ser alterada por conta das restrições impostas pelo governo do Maranhão, o jogo entre 4 de Julho-PI e Fortaleza foi adiantado e agora acontece às 15h45. Pelo mesmo motivo, o confronto entre Bahia x Altos passa para o domingo (28), às 16h, em Pituaçu.

Essa não é a primeira vez que o calendário oficial da Copa do Nordeste precisa ser modificado nesta edição. No dia 15 deste mês, as datas e os horários de cinco partidas foram alterados para atender a ajustes na tabela da competição e na grade de transmissão.