Topo

Paulista - 2021

"O que está ocorrendo é o que estava acordado", diz presidente do Mirassol

Jogo do Paulistão acontecerá em Volta Redonda - Divulgação/Prefeitura de Volta
Jogo do Paulistão acontecerá em Volta Redonda Imagem: Divulgação/Prefeitura de Volta

Do UOL, em São Paulo

22/03/2021 20h07

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou no início desta noite (22) que o duelo entre Mirassol x Corinthians, válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, vai acontecer em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e o presidente do clube do interior, Edson Ermenegildo, afirmou que o clube está alinhado com a decisão.

"Hoje foi decidido que não haveria rodada em São Paulo, se houvesse em outro estado, já estaria acertado. O que está ocorrendo é aquilo que estava acertado. Se não está no comunicado, estou passando o que foi combinado. Havendo a possibilidade de jogos em outros estados, concordamos que faríamos esse esforço, como estamos fazendo, dando continuidade ao Campeonato", disse, em entrevista à "Rádio Bandeirantes".

Ermenegildo disse que, por ora, os custos da viagem confirmada às pressas será bancada integralmente pelo Mirassol.

"Minha delegação sai às 8h, com voo fretado, vai ao Rio de Janeiro, uma hora e meia de voo e depois nos dirigimos a Volta Redonda, uma hora e meia de ônibus, pelo que fui informado. Quem paga? Por ora, o Mirassol. Acho que outras situações vão surgir e tenho certeza de que a FPP vai fazer esforço pra nos ajudar", afirmou.

O cartola acredita que manter os jogadores concentrados é a forma mais eficaz de prevenir que novos casos de covid-19 apareçam na equipe. Em 2021, o Mirassol não teve casos da doença.

"Nossos atletas estão mais prevenidos conosco do que em qualquer outro lugar. Este ano, por incrível que pareça, temos um só [caso] de falso positivo, nenhum caso nessa temporada."

Também à Rádio Bandeirantes, o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, afirmou que todos os protocolos sanitários serão respeitados para que os jogos aconteçam. A cidade também deve receber quatro jogos da Copa do Brasil, segundo informou a CBF.