PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Walter não viaja com o Vitória para enfrentar Sampaio Corrêa e adia estreia

 Walter comemora gol do Atlético-PR contra o Corinthians - Jason Silva/AGIF
Walter comemora gol do Atlético-PR contra o Corinthians Imagem: Jason Silva/AGIF

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

19/03/2021 12h04

Classificação e Jogos

O atacante Walter terá sua estreia pelo Vitória adiada mais uma vez nesta temporada. Anunciado oficialmente no dia 3 de março, o jogador não viajou com a equipe para enfrentar o Sampaio Corrêa, em São Luís, no Maranhão, neste sábado (20), às 20h30 pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

A delegação embarcou para a capital maranhense na manhã desta sexta-feira, e a previsão é de que a chegada ocorra no início da tarde. Após desembarcar, o grupo fará uma atividade física leve nas dependências do hotel e descansará ao longo do dia.

Ao UOL, o atacante confirmou que não viajou com a delegação, mas não revelou o motivo. "Infelizmente não estou podendo falar sobre o assunto." Apuração feita pela reportagem aponta que o jogador permaneceu em Salvador para aprimorar a parte física.

O atleta de 31 anos se juntou ao time no início deste ano. Na temporada passada, vestiu a camisa do Athletico-PR, pelo qual disputou 21 partidas e marcou um gol.

Na entrevista coletiva de apresentação, Walter afirmou que está disposto a jogar. Ele até chegou a ser relacionado para o primeiro clássico entre Bahia e Vitória, mas não foi aproveitado pelo técnico Rodrigo Chagas.

O treinador também não poderá contar com os meias Eduardo e Gabriel Santiago, além do volante Fernando Neto, que estão machucados. Também desfalca a equipe o atacante Wesley Pionteck, que sofreu uma lesão de 2º grau na coxa e fica fora pelos próximos 15 dias.

Com seis pontos na competição até o momento, o Vitória ocupa a vice-liderança do Grupo B da Copa do Nordeste.

Futebol