Topo

Flamengo passa sem dificuldade pelo Resende e assume a ponta no Carioca

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/03/2021 23h00

Nos embalos da noite de sexta-feira (19), o Flamengo não teve trabalho para vencer o Resende, por 4 a 1, pelo Carioca. Com gols de Vitinho, Pedro e Muniz, que marcou duas vezes, o Rubro-Negro chegou a nove pontos e dorme na liderança da Taça Guanabara. Paulo Victor descontou para o Alvinegro.

Apesar do domínio absoluto nos 90 minutos, o Fla só construiu sua vitória a partir da etapa final. Com muitos jogadores do time principal de volta, a equipe sentiu a falta de entrosamento, mas não teve dificuldade alguma para vencer.

Na próxima rodada, o Fla pega o rival Botafogo, quarta-feira (24), às 21h35, no Nilton Santos. O Resende recebe o Volta Redonda, terça-feira (23), às 15h30, no Estádio do Trabalhador.

Pedro volta e deixa sua marca

Um dos jogadores mais importantes do grupo do Fla, o atacante Pedro deixou sua marca em seu primeiro jogo na nova temporada. O jogador perdeu algumas oportunidades, mas se posicionou bem como de costume e fez bem o papel de pivô para servir seus companheiros. Bem fisicamente, o centroavante brigou muito contra os zagueiros e começou a ajudar na marcação desde o campo de ataque.

Flamengo supera falta de entrosamento

Com muitos jogadores estreando na temporada, o Flamengo sentiu a evidente falta de ritmo e de entrosamento, mas não poupou esforço para vencer um adversário que não ofereceu perigo. Com forte marcação para retomar rapidamente a bola, o Fla deixou o Resende preso em seu campo de defesa e somou algumas boas chances. No primeiro tempo, o time pecou na hora de decidir, mas acertou o pé na etapa final. Com apenas João Gomes na contenção, a equipe foi para cima e construiu com tranquilidade a vitória.

Fraga salva o Resende

Goleiro reserva do Resende, Fraga se destacou no Maracanã. Com ao menos três intervenções em finalizações de Pedro, o camisa 1 foi a figura de destaque de uma equipe que se limitou a defender. Não fosse por ele, que ainda fez grande defesa em arremate de João Gomes, o estrago seria maior.

Bruno Viana tem estreia tranquila

Único reforço contratado pelo Flamengo para a temporada, o zagueiro Bruno Viana teve estreia tranquila. Ante um rival que pouco incomodou, o defensor foi bem na saída de jogo e teve bom desempenho no primeiro teste.

Lance feio

Logo no início da partida, o volante Hugo Moura se chocou com Derli e levou a pior. Após choque na cabeça, o jogador foi substituído e levou oito pontos no vestiário do Maracanã.

Cronologia

Aos 3 minutos do segundo tempo, Vitinho acertou um chute no ângulo e abriu o placar. Aos 11, Pedro aproveitou bola que bateu no travessão e completou de cabeça. Aos 18, Paulo Victor aproveitou desvio e diminuiu. Aos 25, Muniz pegou de primeira e ampliou. Aos 43, Muniz fechou a conta.

Cartolouco fora do jogo

Reforço do Resende no Carioca, o youtuber Lucas Strabko, o Cartolouco, não foi relacionado para o jogo contra o Flamengo. Ele foi inscrito e está apto a estrear pela equipe do Sul Fluminense. Ficou para a próxima.

Som na caixa

O aquecimento dos atletas foi embalado por uma playlist que os jogadores da base rubro-negra prepararam para entrar no clima antes de a bola rolar. O funk tomou conta do Maracanã e animou os meninos da casa.

FLAMENGO x RESENDE
Competição
: Campeonato Carioca
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de março de 2021, sexta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Thayse Marques Fonseca
Gols: Vitinho, aos três minutos do segundo tempo; Pedro, aos 11 minutos do segundo tempo; Paulo Victor, aos 18 minutos do segundo tempo; Rodrigo Muniz, aos 25 minutos do segundo tempo. Rodrigo Muniz, aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: João Gomes (FLA); Jeanderson (RES)
Cartões vermelhos: -

FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Hugo Moura (Richard Rios) (Rodrigo Muniz), João Gomes e Pepê; Michael, Vitinho (Max) e Pedro (Lázaro). Técnico: Mauricio Souza

RESENDE: Fraga; Flávio Meneses, Grasson, Marcão e Jeanderson; Paulo Victor (João Felipe), Derli (Igor), Guioto (Brendon) e Jean Deretti (Jonathan); Jeffinho (Matheuzinho) e Nunes Técnico: Sandro Sargentim