Topo

Cruzeiro

Funcionário do Cruzeiro há 40 anos, roupeiro Geraldinho é demitido

Parte da história do clube, Geraldinho foi demitido por Pedro Moreira e André Mazzuco - Divulgação/Cruzeiro
Parte da história do clube, Geraldinho foi demitido por Pedro Moreira e André Mazzuco Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

17/03/2021 11h47

A nova diretoria do Cruzeiro demitiu um funcionário que tinha 40 anos de serviços prestados ao clube. O roupeiro Geraldinho não integra mais o quadro de colaboradores da Raposa e foi informado da decisão ontem (16) em reunião com a diretoria.

Segundo apurou o UOL Esporte, Geraldinho foi chamado para uma conversa com o diretor de futebol André Mazzuco e o gerente da pasta, Pedro Moreira. A demissão foi, de acordo com informações, por "contenção de despesas", e outros funcionários com mais tempo de casa também estão sendo demitidos.

"São 40 anos de clube, eu estou bem, chateado, mas é vida que segue. Tive uma reunião ontem (17) e fui comunicado da saída", disse rapidamente Geraldinho em contato com o UOL.

Como o próprio Geraldinho costumava dizer, o roupeiro era o primeiro a chegar e o último a sair, já que era o responsável por arrumar todo o material esportivo dos atletas nos treinos e nos jogos.

Dentre as várias relíquias guardadas pelo agora ex-roupeiro do Cruzeiro está a camisa usada por Ronaldo Fenômeno na partida em que o ex-camisa 9 marcou o último gol da carreira. Esse tento foi anotado justamente em cima do Cruzeiro, em 13 de novembro de 2011, de pênalti, em um duelo marcado pela polêmica arbitragem de Sandro Meira Ricci.

Cruzeiro