Topo

Cruzeiro

Marcelo Moreno fica a um gol de igualar recorde de Arrascaeta no Cruzeiro

Boliviano converteu o pênalti que ele mesmo sofreu e deu a vitória ao Cruzeiro no Mineirão - Igor Sales/Cruzeiro
Boliviano converteu o pênalti que ele mesmo sofreu e deu a vitória ao Cruzeiro no Mineirão Imagem: Igor Sales/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

15/03/2021 04h00

Mesmo não tendo feito uma partida tão boa, o atacante Marcelo Moreno foi o principal personagem na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 contra o Athletic Club, na tarde de ontem (14), no Mineirão. Além de deixar o clube celeste no G-4 do Campeonato Mineiro, o gol do boliviano permitiu que ele se aproximasse de Arrascaeta como maior artilheiro gringo da história celeste.

Este foi o primeiro gol de Moreno em 2021. Agora, o jogador soma 49 gols com a camisa do Cruzeiro. O atual jogador do Flamengo anotou 50 gols entre 2015 e 2018 pela Raposa.

"Cada vez que a gente faz gol com a camisa do Cruzeiro, a sensação é muito boa. Eu preciso de mais um gol para ser o maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro. Estou correndo atrás disso. Estou me dedicando bastante desde o ano passado", comentou o atacante, em entrevista à TV Globo.

Em 2020, porém, Marcelo Moreno muito tentou e pouco conseguiu fazer em campo. Desde que voltou ao clube, no ano passado, ele só havia marcado três vezes em 32 ocasiões. O gol marcado no Mineirão encerrou um jejum de mais de quatro meses de seca. O último gol do jogador havia sido no duelo contra o Paraná, no dia 30 de outubro, pela Série B do Brasileiro.

"Sei que a temporada passada não foi como eu e o grupo esperávamos. Mas a sensação de voltar às redes e ajudar os companheiros é maravilhosa. Espero que eu consiga fazer gols e ajudar o Cruzeiro, sabendo que as coisas podem melhorar mais ainda", projetou.

Cruzeiro