Topo

Inter supera 10 saídas no elenco com rescisão, empréstimo e até repasse

Heber Gomes/AGIF
Imagem: Heber Gomes/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/03/2021 04h00

O Internacional já liberou ou negociou mais de dez jogadores, entre a reta final da temporada passada e o início da atual. A lista, que vai desde D'Alessandro até o jovem Guilherme Pato, deve aumentar nos próximos dias com a negociação de jogadores do elenco principal. Uendel não é o único que procura novo clube.

A ideia da diretoria é reduzir a folha salarial. Para tanto, empréstimo de jovens e rescisão com jogadores que não estavam nos planos foram as medidas adotadas.

No atual elenco, Uendel puxa a fila dos negociáveis. O volante Rodrigo Lindoso e o meia-atacante Marcos Guilherme também aparecem na relação de atletas que podem ser liberados nos próximos dias.

Desde dezembro, o Inter promoveu uma mudança gradual no elenco principal. D'Alessandro pediu para ser liberado antes do final da temporada e conseguiu. No Nacional-URU, o camisa 10 vai reencontrar Leandro Fernández. O atacante argentino rescindiu no estádio Beira-Rio.

Além deles, o clube gaúcho rescindiu com Zeca (agora no Vasco), Dudu (definitivo no Atlético-GO) e também encerrou os vínculos de Damián Musto e Matheus Jussa.

Confira a lista de jogadores negociados pelo Inter:

D'Alessandro (fim de contrato)
Leandro Fernández (rescindiu)
Guilherme Pato (empréstimo ao Cuiabá)
Keiller (empréstimo à Chapecoense)
Emerson (empréstimo ao Figueirense)
Richard (Botafogo-SP)
Pedro Lucas (Mirassol)
Damían Musto (fim de empréstimo )
Valdívia (fim de contrato)
Dudu (definitivo no Atlético-GO)
Natanael (Atlético-GO)
Zeca (rescindiu)
Matheus Jussa (fim de empréstimo)