PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Atlético-MG usa reservas, bate o Patrocinense e segue líder 100% no Mineiro

Marrony fez o terceiro do Galo na partida e assumiu a artilharia do Mineiro - Reprodução/Twiter
Marrony fez o terceiro do Galo na partida e assumiu a artilharia do Mineiro Imagem: Reprodução/Twiter

Do UOL, em Belo Horizonte

13/03/2021 18h25

Classificação e Jogos

O Atlético-MG venceu o Patrocinense por 3 a 1 e segue líder com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. Sem dificuldades, o Galo construiu a vitória com gols de Igor Rabello, Vargas e Marrony. A equipe do triângulo mineiro marcou seu gol de honra com Alisson.

Por causa da proibição de jogos na cidade de Patrocínio, a equipe local solicitou que a partida fosse transferida para Belo Horizonte, no estádio Independência. Com o resultado, o Galo chega a 12 pontos e 10 de saldo. O Patrocinense tem apenas quatro e está em oitavo lugar.

Tardelli fora

De contrato renovado até o final do estadual, Tardelli desfalcou o ataque do Galo por causa de uma pequena lesão na coxa, de acordo com a assessoria do clube. Em seu lugar, Vargas estreou em 2021 e foi bem, marcando o seu gol no primeiro minuto da etapa final.

Hulk mais participativo

Em comparação com sua partida de estreia, no último final de semana, Hulk já apresentou evolução em campo. O atacante se movimentou com mais frequência, participou mais das jogadas e levou perigo em chutes de longa distância e até nas jogadas aéreas. E foi pelo alto que surgiu o gol que inaugurou o placar. Não com Hulk, mas com Gabriel, que escorou o cruzamento na área e encontrou Rabello, que também subiu bem e cabeceou para o gol.

Ambulância em campo

No lance seguinte ao gol do Galo, Caíque teve um choque com Vargas e levou a pior no lance, chegando a ficar desacordado por alguns segundos. O jogador foi atendido, retomou a consciência e até mostrou intenção de permanecer em campo, mas a ambulância foi acionada pelos médicos e o lateral deixou o estádio usando colar cervical rumo ao hospital.

Alisson falha na zaga e se redime com gol

O segundo tempo começou elétrico. No primeiro minuto, Marrony apertou a saída do zagueiro Alisson, que viu o chileno Vargas sair na cara do gol e chutar cruzado para aumentar o marcador. Dois minutos mais tarde, o defensor foi ao ataque e surpreendeu o lateral Dodô, cabeceando com força sem dar chances para Rafael. 2 a 1.

Marrony assume artilharia do Mineiro

Mesmo com o gol sofrido, o Atlético continuou melhor e marcou mais um em finalização parecida com a do lance de Vargas. Na saída rápida para o ataque, Calebe serviu Marrony, que finalizou rasteiro e viu a bola tocar o pé da trave antes de entrar. Esse foi o terceiro gol do atacante que vem aproveitando bem as chances no time alvinegro e já assume a ponta da artilharia no estadual. Bastante confortável na partida, o Galo administrou o placar e ainda terminou o jogo com um a mais depois que Diego Luís impediu Dylan Borrero de ligar um contra-ataque.

PATROCINENSE 1x3 ATLÉTICO-MG

Motivo: 4ª rodada do Mineiro 2021
Data/Hora: 13/03/2021, às 16h30
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes e Samuel Henrique Soares Silva

GOLS: Igor Rabello, 27' 1ºT (0-1); Vargas, 1' 2ºT (0-2); Alisson, 3' 2ºT (1-2); Marrony, 9' 2ºT (1-3)
Cartões amarelos: Caíque, Diego Luís, Giba, Gilberto Carrara (CAP), Igor Rabello, Gabriel, Marrony (CAM)
Cartão vermelho: Diego Luís (CAP)

PATROCINENSE: Thiago Passos; Ferrugem, Alisson, Breno Cézar e Caíque (Matheus Vareta); Fernando (Diego Luís), Éverton e Íkaro Mychell (Gilberto Carrara); Cesinha (Alex), Jeam e Wallace Lima (Jeferson). Técnico: Thiago Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Rafael; Mariano, Igor Rabello, Gabriel e Dodô; Dylan, Zaracho e Calebe (Neto); Hulk (Sávio), Marrony (Echaporã) e Vargas (Felipe). Técnico: Lucas Gonçalves.

Atlético-MG