PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Ex-técnico mexicano recorda vitória contra o Brasil, em 2005: 'Preguiçosos'

Seleção brasileira comemora o título da Copa das Confederações de 2005 - John Walton - EMPICS/PA Images via Getty Images
Seleção brasileira comemora o título da Copa das Confederações de 2005 Imagem: John Walton - EMPICS/PA Images via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/03/2021 16h12

Ricardo La Volpe, ex-treinador da seleção mexicana recordou a partida contra o Brasil na fase de grupos da Copa das Confederações de 2005. Em entrevista ao canal 'Ídolos', no Youtube, ele disse que venceu o confronto por conta da 'preguiça de alguns jogadores'.

"Na Copa das Confederações de 2005, quando enfrentamos o Brasil de Kaká, Ronaldinho, Adriano e Robinho, a única maneira de dizer aos mexicanos que podíamos vencer foi vencendo Kaká e Ronaldinho. Vencemos porque eles eram preguiçosos", disse ele.

O jogo em questão terminou em 1 a 0 para o México, que se classificou como líder do grupo B, na Alemanha. As duas seleções tiveram a chance de se reencontrar na final, porém, os mexicanos ficaram para trás na semifinal contra a Argentina.

Na decisão, Brasil e Argentina se enfrentaram e os comandados de Parreira venceram por 4 a 1 com gols de Adriano, Kaká e Ronaldinho Gaúcho.

Seleção Brasileira