Topo

Zeca rescinde com Inter, se despede do clube e é anunciado pelo Vasco

Vasco da Gama anuncia o acerto com lateral Zeca, que rescindiu seu contrato com o Internacional - Divulgação / Vasco
Vasco da Gama anuncia o acerto com lateral Zeca, que rescindiu seu contrato com o Internacional Imagem: Divulgação / Vasco

Bruno Braz e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

09/03/2021 15h57

O lateral Zeca rescindiu na tarde de hoje (9) seu contrato com o Internacional, que iria até junho de 2022. A rescisão ocorreu em comum acordo entre as partes e, em seguida, o jogador viajou para o Rio de Janeiro onde assinou com o Vasco.

Zeca já possuía um acordo verbal com o Cruzmaltino e terá seu vínculo até o fim de 2021, podendo prorrogá-lo por mais um ano caso a equipe conquiste o acesso para a Série A. A informação inicial da rescisão com o Colorado foi dada inicialmente pelo "O Dia".

Em seu Instagram, o lateral postou um vídeo e um texto de despedida do Internacional, onde chegou em 2018 comprado do Santos:

"Obrigado, Inter! Foi um orgulho poder vestir esta camisa. Foram dois anos de muito aprendizado e agradeço a todos do clube por me receberem tão bem. Deixo aqui meu respeito e carinho a todos os profissionais com quem trabalhei enquanto estive no Beira-Rio! Obrigado, torcida colorada, por todo o apoio".

Em comunicado oficial, o Internacional também confirmou a rescisão e desejou sorte ao jogador no prosseguimento de sua carreira: "O Sport Clube Internacional informa que acertou a rescisão em comum acordo com o lateral Zeca. O Clube agradece o jogador e deseja sorte na sua carreira".

Zeca, do Internacional, disputa lance com Ribamar, do Vasco, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro - Jeferson Guareze/AGIF - Jeferson Guareze/AGIF
Zeca rescindiu com o Inter e já viajou para o Rio de Janeiro, nesta terça, para assinar contrato com o Vasco
Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Aos 26 anos, Zeca foi campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016 e tem como característica a polivalência, podendo atuar tanto como lateral direito como lateral esquerdo.

Na última temporada ele atuou por empréstimo pelo Bahia e disputou 19 partidas tendo feito um gol.

Até o momento, o Vasco já havia anunciado outros dois reforços: o meia Marquinhos Gabriel e o zagueiro Ernando. Outras negociações estão em curso e o clube pretende contratar para todas as posições.