Topo

Vasco se acerta com Zeca e aguarda rescisão com Inter para anunciar lateral

Campeão olímpico pela seleção, Zeca já possui acordo com Vasco e aguarda rescisão com Inter para ser anunciado - Ricardo Duarte/Inter
Campeão olímpico pela seleção, Zeca já possui acordo com Vasco e aguarda rescisão com Inter para ser anunciado Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Bruno Braz e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/03/2021 16h11

Após anunciar o zagueiro Ernando e o meia Marquinhos Gabriel, o Vasco está bem próximo de um acerto com outro jogador: o lateral Zeca, de 26 anos, campeão olímpico com a seleção brasileira e que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Bahia.

Entre as partes já há um acordo e resta apenas o atleta assinar sua rescisão com o Internacional — algo que não deverá ter complicações — para ser anunciado oficialmente pelo Cruzmaltino. A informação inicial do interesse foi dada pelo portal "Vavel".

Zeca foi revelado pelo Santos e contratado pelo Inter em 2018, onde assinou um vínculo até junho de 2022. Na temporada passada ele atuou pelo Bahia por empréstimo. O jogador se destaca pela polivalência, atuando tanto na lateral esquerda quanto na lateral direita.

Rebaixado para a Série B, o Vasco está ativo no mercado e avalia também a contratação do lateral direito Hayner, que foi destaque na campanha de acesso do Cuiabá à Série A.

O atacante Morato, do Red Bull Bragantino, e o meia Chico, do Atlético-GO, também estão sendo avaliados pela diretoria. O interesse em Morato foi dado inicialmente pelo "ge".