PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Capitão Réver celebra volta de Cuca: "sabe o que representa o Atlético-MG"

Réver foi o capitão do Galo e jogador da confiança de Cuca na campanha do título alvinegro na Copa Libertadores de 2013 - AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA
Réver foi o capitão do Galo e jogador da confiança de Cuca na campanha do título alvinegro na Copa Libertadores de 2013 Imagem: AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

08/03/2021 04h00

Classificação e Jogos

A diretoria do Atlético-MG anunciou na última semana a contratação do técnico Cuca, que vai ocupar a vaga deixada pelo argentino Jorge Sampaoli, nova aposta do Olympique de Marselha (FRA). E o novo treinador chegará à Cidade do Galo para reencontrar jogadores com quem trabalhou no próprio Alvinegro. Caso, por exemplo, do zagueiro Réver.

Capitão do Atlético-MG na campanha do título da Copa Libertadores de 2013, quando Cuca era o treinador, Réver comemorou bastante o acerto do "velho amigo" com o Galo. "Foi uma decisão muito acertada da diretoria do Atlético-MG. O Cuca é muito competente, é vencedor e sabe o que representa a camisa do Galo", comemorou o zagueiro em conversa com o UOL Esporte.

Um dos zagueiros com mais gols na Série A do Campeonato Brasileiro (são 33 gols na era dos pontos corridos, mesmo número de Leonardo Silva), Réver fala em felicidade pelo reencontro com Cuca na Cidade do Galo, local onde a dupla fez muito sucesso entre 2012 e 2013. "Particularmente, estou muito feliz em poder voltar a trabalhar com ele. Tenho certeza que ele irá nos ajudar nos objetivos que temos para 2021. Que venha uma nova temporada para que juntos possamos novamente marcar a história do Galo", disse.

Réver volta aos trabalhos no centro de treinamento atleticano hoje (8) após um recesso de dez dias que foi concedido aos atletas que mais partidas disputaram no Brasileirão 2020. Como os jogadores não tiveram férias em dezembro como acontece de costume — por causa dos impactos da pandemia da covid-19 no calendário esportivo no Brasil —, o zagueiro ainda não jogou no Campeonato Mineiro deste ano. Fato que acontecerá com Cuca, que deve manter o camisa 4 na equipe titular.

Atlético-MG