Topo

Atlético-MG

Atlético-MG confirma volta de Cuca, e técnico assina por duas temporadas

Cuca auxilia o Santos em jogo contra o Grêmio - Ivan Storti
Cuca auxilia o Santos em jogo contra o Grêmio Imagem: Ivan Storti

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

05/03/2021 10h55

O Atlético-MG anunciou na manhã de hoje (5) a contratação do técnico Cuca. O treinador retorna ao clube após sete anos e assina contrato por duas temporadas. O anúncio oficial foi feito nas redes sociais e no site oficial do Galo.

O presidente atleticano, Sérgio Batista Coelho, comentou sobre o retorno de Cuca à Cidade do Galo. "Estamos muito felizes com a chegada do Cuca. Vamos, juntos, construir uma trajetória de vitórias", garantiu o mandatário alvinegro.

Campeão da Copa Libertadores pelo Galo em 2013, Cuca, segundo o comunicado oficial do clube, "reúne as qualidades que a nova diretoria procura: é um técnico vencedor, que acredita na base como fator de renovação, valoriza o trabalho em grupo e é profissional íntegro", diz a nota publicada pelo Atlético-MG.

Essa será a segunda passagem de Cuca pelo Atlético-MG. O treinador dirigiu o Galo na primeira passagem em 153 jogos, com 80 vitórias, 34 empates e 39 derrotas. Cuca também conquistou os títulos do Campeonato Mineiro em 2012 e 2013, além do vice do Brasileiro em 2012.

Acompanham o treinador nesta volta ao Galo os seguintes membros da comissão técnica: Avlamir Stival (Cuquinha), primeiro auxiliar; e Eudes Pedro, segundo auxiliar. Além deles, passa a integrar a equipe o preparador físico Cristiano Nunes, que estava no Internacional na última temporada.

Atlético-MG