Topo

Wesley sai de coadjuvante a protagonista após lesão e volta na final

Do UOL, em Porto Alegre

07/03/2021 19h51

O quarto título do Palmeiras na Copa do Brasil foi confirmado hoje (7), diante do Grêmio. Wesley, preparado para voltar justamente na final, pois teve minutos em dois jogos anteriores, pelo Campeonato Brasileiro, no retorno saltou do papel de coadjuvante para o de destaque. O camisa 47 também representa a turma dos jovens lançados ao longo da temporada.

A taça de 2020 do Palmeiras se une aos títulos de 1998, 2012 e 2015.

Wesley marcou, às 19h11 (horário de Brasília), o mais importante dos cinco gols pelo Palmeiras na atual temporada. A conclusão rasteira, que superou Paulo Victor, dá gás para nova fase.

É que antes do confronto com o Grêmio, no Allianz Parque, Wesley tinha mais destaque por méritos que não impactam tanto como gols. Mesmo fora de 32 jogos, por cirurgia no joelho, o atacante segue como quarto melhor driblador do elenco. É o quinto que mais finalizou e sexto em número de assistências, com seis passes para gols.

Por isto, o chute de dentro da área é um salto rumo ao protagonismo.

Após o título, o jogador destacou a importância do jogo e do seu gol. " Eu desabafo mesmo. Foi um momento difícil para mim, quando começamos o mata-mata tive uma lesão, quase fiquei de fora da temporada inteira. Mas meus companheiros me ajudaram muito para que eu estivesse aqui. Acho que estou na história do time agora, esse é um grupo único, muito unido. Não tem dimensão para descrever esse momento", disse em entrevista ao canal Globo.

Natural de Salvador, Wesley chegou ao Palmeiras em 2016, quando se destacou no Jacuipense e foi incorporado ao time sub-17 do alviverde. No ano seguinte, subiu para o sub-20 e lá ganhou o Campeonato Brasileiro de 2018, Copa do Brasil de 2019 e o tricampeonato paulista. Depois de evoluir na base, ele saiu para ganhar experiência. Foi emprestado ao Vitória para disputa da Série B e voltou com bons números. Foram cinco gols, três assistências e segundo melhor driblador de todo o campeonato.

Sem Dudu, e com Verón oscilando, o Palmeiras olhou para o grupo e viu Wesley à espera de uma chance. Ao longo de 2020, ele ganhou espaço e sequência inesperados. Até que veio a lesão.

Foram quase três meses fora do time, em recuperação da cirurgia no joelho esquerdo. Nos bastidores, o clube preparava o jovem para ser o velocista em campo. Até pela ausência de Breno Lopes, herói na Libertadores, mas que já tinha jogado a Copa do Brasil pelo Juventude.

No fim, o substituto do herói do Maracanã manteve a sina. Decidiu. E com o gol, avisa que está de volta.