PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Wesley após título do Palmeiras: "Acho que estou na história do time agora"

Jogadores do Palmeiras comemoram gol diante do Grêmio, pela final da Copa do Brasil - Ettore Chiereguini/AGIF
Jogadores do Palmeiras comemoram gol diante do Grêmio, pela final da Copa do Brasil Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

07/03/2021 20h05

Com o placar de 2 a 0, neste domingo (07), no jogo de volta diante do Grêmio, o Palmeiras se sagrou campeão da Copa do Brasil de 2020. Após o apito final, Wesley, autor do primeiro gol do Verdão na decisão deste fim de semana, falou sobre mais uma conquista do time neste ano.

" Eu desabafo mesmo. Foi um momento difícil para mim, quando começamos o mata-mata tive uma lesão, quase fiquei de fora da temporada inteira. Mas meus companheiros me ajudaram muito para que eu estivesse aqui. Acho que estou na história do time agora, esse é um grupo único, muito unido. Não tem dimensão para descrever esse momento", disse em entrevista ao canal Globo.

O jogador se machucou no começo de novembro do ano passado, durante o confronto diante do RB Bragantino. A lesão foi considerada grave e Wesley teve que passar por uma cirurgia e a estimativa era de quatro meses fora dos gramados.

Com isso, o Palmeiras enfim fecha a temporada de 2020 e de uma maneira histórica. Além do título da Copa do Brasil diante do Grêmio, o clube alviverde foi campeão tanto do Campeonato Paulista em cima do Corinthians como da Libertadores da América, sobre o Santos.

O resultado deste fim de semana coloca o Verdão como terceiro time com mais títulos da Copa do Brasil, com quatro troféus, se isolando de Flamengo e Corinthians, que continuam com três. Acima do Palmeiras, apenas Cruzeiro e o próprio Grêmio, que tem seis e cinco conquistas, respectivamente.

Futebol