Topo

Fluminense

Palmeiras vence Copa do Brasil, e Flu vai à fase de grupos da Libertadores

Fluminense de Fred irá à fase de grupos da Libertadores após título do Palmeiras na Copa do Brasil - Lucas Merçon/Fluminense FC
Fluminense de Fred irá à fase de grupos da Libertadores após título do Palmeiras na Copa do Brasil Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/03/2021 19h54

Foi com emoção, mas o Fluminense está de volta à fase de grupos da Libertadores. Após oito anos fora da competição continental, o Tricolor ficou fora do G4 no Campeonato Brasileiro, mas contou com o título do Palmeiras na Copa do Brasil para se classificar.

Campeão da atual edição da Libertadores, o time paulista abriu mais uma vaga para o Brasileirão com o título do mata-mata nacional, o quarto da história do Alviverde na competição. Assim, os cinco primeiros colocados dos pontos corridos irão à fase de grupos, e o Flu, 5º colocado, está entre eles.

O Fluminense torcia pelo Palmeiras em duas frentes. Primeiro, no Brasileiro, bateu na trave com uma inesperada derrota do campeão Flamengo contra o São Paulo. Agora, na Copa do Brasil, o título do Verdão colocou o Tricolor na fase de grupos.

A classificação garantiu US$ 3 milhões (R$ 17 milhões) para o Flu e de quebra uma "folga" prolongada ao elenco profissional, que só estreia na Libertadores em abril. Até lá, o time fará uma pré-temporada reforçada com o técnico Roger Machado e terá merecido descanso após grande temporada no atípico 2020, marcado pela pandemia do coronavírus.

Fluminense