PUBLICIDADE
Topo

Manchester United

Ferguson recorda hemorragia cerebral: 'Assustador, perdi a memória e a voz'

Alex Ferguson Manchester United Old Trafford - Reprodução/Twitter
Alex Ferguson Manchester United Old Trafford Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/03/2021 11h31

Durante o festival de cinema de Glasgow, ontem, Alex Ferguson recordou uma hemorragia cerebral que sofreu em 2018. Segundo o ex-treinador do Manchester United, o momento pode ser classificado como 'assustador', devido as sequelas que trouxe para sua vida.

"Eu sobrevivi com uma grande memória toda a minha vida. Na semana seguinte, perdi minha voz. Eu não consegui dizer uma palavra e foi absolutamente aterrorizante. Tudo estava passando pela minha mente, minha memória vai voltar? Será que algum dia voltarei a falar?", revelou ele.

Após o relato, Alex contou que precisou passar por uma cirurgia de emergência e deu detalhes de como foi o seu processo de recuperação da voz e da memória.

"A fonoaudióloga veio e me disse para anotar todos os membros da minha família e do meu time de futebol. Finalmente, depois de 10 dias, minha voz voltou. Percebi, depois de passar por tudo isso, que minha memória estava ótima", finalizou.

Ferguson trabalhou no United de 1986 a 2013 e é classificado como o comandante mais vitorioso da história do time inglês. Por lá, ele venceu duas vezes a Liga dos Campeões, 13 vezes o Campeonato Inglês e cinco Copas da Inglaterra.

Manchester United