Topo

Ex-United revela a reação de Ferguson após voadora de Cantona em torcedor

Do UOL, em São Paulo

22/10/2020 10h10

Gary Pallister, ex-defensor do Manchester United, revelou qual foi a reação do técnico Alex Ferguson após Eric Cantona dar uma voadora em um torcedor do Crystal Palace que lhe ofendeu com insultos xenófobos, em 1995. O atacante francês já havia sido expulso antes da agressão.

O United, que estava atrás do Blackburn na disputa pelo título inglês na época, empatou por 1 a 1, e Pallister lembrou que Ferguson estava mais preocupado com a perda de pontos no vestiário após a partida do que com qualquer coisa que Cantona tenha feito.

"Como empatamos o jogo com 10 homens, achamos que estávamos bem. Entramos no vestiário, e ele [Ferguson] deu uma olhada em alguns dos jogadores. Nós pensamos que ele iria gritar com Eric, e ele se virou para Eric. Eric estava sentado em um canto vestindo seu terno. E ele apenas disse: 'Eric, você não pode sair por aí fazendo isso, filho'", contou Pallister em entrevista ao podcast One Last Match.

"Ele [Ferguson] estava mais bravo com o resto de nós por apenas empatar o jogo", declarou.

Após a agressão ao torcedor, o ex-jogador francês recebeu uma punição de oito meses sem jogar e acabou condenado por agressão.