PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras x Grêmio: Abel confirma troca na zaga, e Renato escala surpresas

Alisson, do Grêmio, e Wesley, do Palmeiras, disputam a bola durante a final da Copa do Brasil - Fernando Alves/AGIF
Alisson, do Grêmio, e Wesley, do Palmeiras, disputam a bola durante a final da Copa do Brasil Imagem: Fernando Alves/AGIF

Do UOL, em São Paulo

06/03/2021 18h00

O jogo Palmeiras x Grêmio vai decidir hoje (7), às 18h, no Allianz Parque, o título da Copa do Brasil. Depois de vencer na Arena Grêmio a ida por 1 a 0, o Verdão joga por um empate em casa — caso o Tricolor ganhe por um gol de diferença, independente do placar, a final irá para os pênaltis. O Grêmio busca o sexto título da competição, enquanto o Palmeiras tenta a quarta taça do mata-mata organizado pela CBF.

As escalações foram confirmadas, e o Verdão terá Alan Empereur no lugar de Luan, suspenso. Patrick de Paula, recuperado da covid-19, e Gabriel Veron, que treinou à parte durante a semana, estão relacionados e ficam no banco. Já o Tricolor terá Vanderson e Thaciano como novidades, nos lugares de Victor Ferraz e Jean Pyerre.

Escalações confirmadas

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

GRÊMIO: Paulo Victor; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Thaciano, Alisson e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho

Onde assistir

A partida será transmitida pela TV Globo, Sportv e Premiere para todo o Brasil. O Placar UOL fará o relato em tempo real.

Estádio e horário

Allianz Parque, às 18h (de Brasília).

Desfalques

O Palmeiras não conta com Emerson Santos (transição entre a parte física e técnica), Luan Silva (recuperação de cirurgia no joelho) e Breno Lopes (já disputou a Copa pelo Juventude).

Já o Grêmio tem três desfalques por ordem médica: Leonardo (recuperação de cirurgia no joelho), Geromel (lesão no tornozelo) e Luiz Fernando (lesão tornozelo).

Arbitragem

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Árbitro Assistente 1: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC)
Árbitro Assistente 2: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Quarto Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Últimos resultados

Os dois times estrearam pelos Estaduais na quarta-feira (3), mas usaram escalações com reservas e jogadores da base. O Palmeiras chegou a abrir 2 a 0 contra o Corinthians e acabou sofrendo o empate no clássico da Neo Química Arena, que terminou em 2 a 2. Já o Grêmio goleou o Brasil de Pelotas, por 4 a 1.

Futebol