PUBLICIDADE
Topo

Carioca - 2021

Botafogo tem estreia de Pedro Castro contra o Resende; veja escalações

Guilherme Santos, do Botafogo, disputa bola em jogo com o Resende, pelo Carioca 2020 - Vitor Silva/Botafogo
Guilherme Santos, do Botafogo, disputa bola em jogo com o Resende, pelo Carioca 2020 Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

06/03/2021 20h15

Classificação e Jogos

Botafogo e Resende se enfrentam neste domingo, às 20h15, no Nilton Santos, pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O Alvinegro conta com a estreia do meia Pedro Castro, um dos reforços para a temporada 2021, e terá novidades - o goleiro Douglas Borges é uma delas.

A equipe do interior do Rio de Janeiro vem de bom resultado, pois estreou com vitória sobre o Fluminense no Maracanã, e tenta se manter no topo. Já o Glorioso, que ficou no empate com o Boavista, está na oitava colocação.

O duelo estava, inicialmente, marcado para segunda-feira, mas o Botafogo solicitou à Ferj uma mudança na data devido à Copa do Brasil. Na quarta-feira, a equipe alvinegra encara o Moto Club, no Maranhão, pela primeira fase da competição nacional.

Onde assistir:

A partida terá a transmissão de pay-per-view dos clubes (streaming) e das operadoras (canal de TV). O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus. A partida começa às 20h15.

Escalações:

Botafogo: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Hugo; Luiz Otávio, Bruno Nazário e Pedro Castro; Warley, Matheus Babi e Ronald. Técnico: Marcelo Chamusca

Resende: Jefferson; Thiago Ryan, Grasson, Dão e Alex Barros; Derli, Paulo Victor, Guioto e Matheuzinho; Matheus Bastos e Nunes. Técnico: Sandro Sargentim

Desfalques:

O Botafogo não poderá contar com os goleiros Diego Cavalieri, que trata dores no tornozelo direito, e Gatito, que se recupera de um edema ósseo no joelho direito. Além disso, Caio Alexandre, que acusou um desconforto na coxa esquerda, Bruno Nazário, com um quadro de lombalgia, e Romildo, com uma fratura na mão esquerda, estão fora. Lucas Barros se recupera de uma cirurgia no joelho. Rafael Forster e Guilherme Santos estão em fase de transição após lesão.

Arbitragem:

Árbitro: Alexandre Vargas
Assistentes: Michael Correa e Carlos Henrique de Souza

Últimos resultados:

O Botafogo empatou sem gols com o Boavista, enquanto o Resende venceu o Fluminense por 2 a 1.