PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Queridinho da torcida, Galeano agrada a Crespo e deve ter mais chances

Galeano entrou na segunda etapa na estreia de Crespo no São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Galeano entrou na segunda etapa na estreia de Crespo no São Paulo Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Eder Traskini e Thiago Fernandes

Do UOL, em Santos e São Paulo

03/03/2021 04h00

Classificação e Jogos

O paraguaio Antonio Galeano está nos planos de Hernán Crespo para a temporada 2021. O ponta de 20 anos era um dos pedidos do torcedor do São Paulo que não foram atendidos pelo ex-técnico Fernando Diniz. No esquema do treinador argentino, porém, o jogador deve ser bastante utilizado.

Crespo gosta de montar seu time para explorar a amplitude do campo. Diante do Botafogo-SP, no 3-5-2, Igor Vinicius e Reinaldo foram muito acionados na construção de jogadas, sempre buscando as combinações com os meias que se aproximavam: Igor Gomes pela direita e Gabriel Sara pela esquerda.

No entanto, enfrentando um adversário montado apenas para se defender, o que deve ser praxe durante o Paulistão, o técnico argentino optou por dar mais força ao ataque por ambos os lados, com Galeano na direita e o recém-contratado Bruno Rodrigues na esquerda.

A exibição do paraguaio agradou ao treinador. Ele entregou ao time mais velocidade poder ofensivo. Inclusive, chegou a fazer o cruzamento para o gol anulado de Pablo, que daria a vitória ao São Paulo. O argentino quer observar todo o elenco em ação ainda, mas o jovem atacante ganhou pontos logo na estreia.

O atacante teve somente um minuto de jogo com o técnico Fernando Diniz, ao entrar aos 44 da segunda etapa no empate por 1 a 1 com o Ceará, em 25 de novembro, no Castelão. Desde que o treinador foi demitido, no entanto, o paraguaio começou a ganhar minutos já sob a orientação do auxiliar Marcos Vizolli e só não entrou em campo contra o Palmeiras, pela última rodada do Brasileirão.

Galeano jogou pelas categorias de base do Tricolor, mas ainda não pertence ao clube. Ele ainda é jogador do Rubio Ñu, de seu país, e teve o empréstimo prorrogado até o final de 2021 — inicialmente, estava previsto para acabar ao final da temporada passada.

Seu desempenho pelo time sub-20 antes da promoção ao elenco profissional gerou expectativas elevadas na torcida. Ele marcou 18 gols em 25 jogos. Por isso, à medida que o time de Diniz passou a encontrar dificuldades na reta final do Brasileiro, vendo sua vantagem na liderança derreter, o paraguaio começou a ser lembrado por são-paulinos até mesmo em protesto.

Durante transmissões da TV Globo do empate com o Athletico-PR na Baixada e da goleada imposta pelo Inter no Morumbi, por 5 a 1 —quando estava no banco—, Galeano foi votado como o "Craque do Jogo" pelo público. Só não levou o troféu porque os comentaristas das transmissões têm a prerrogativa de corrigir artimanhas do público.

Pois agora Galeano tem a perspectiva de receber mais tempo de jogo e oportunidades para vencer esse tipo de enquete para valer. Nem que seja entrando aos poucos no time, mesmo. O torcedor está pronto para votar nele, e o voto de Crespo ele já ganhou.

FICHA TÉCNICA:

INTER DE LIMEIRA x SÃO PAULO
Campeonato Paulista - 2ª rodada
Data
: 03/03/2021 (quarta-feira)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Rodrigo Meirelles Bernardo
VAR: Douglas Marques das Flores

INTER DE LIMEIRA: Rafael Pin; Córdoba, Thalisson Kelven, Léo e Bruno Xavier; Deivid, Pedro do Rio, Thiaguinho e Rondinelly; Lucas Batatinha e Roger. Técnico: Thiago Carpini

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinicius, Luan (Gabriel Sara), Daniel Alves, Igor Gomes e Reinaldo; Pablo e Luciano. Técnico: Hernán Crespo

São Paulo