Topo

Palmeiras

Palmeiras empresta o centroavante Fabrício ao Bahia até o fim de 2021

Fabrício, durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Cesar Greco
Fabrício, durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

02/03/2021 17h42Atualizada em 02/03/2021 19h35

O Palmeiras acertou o empréstimo do centroavante Fabrício ao Bahia até o fim de 2021. Aos 20 anos de idade, o jogador do time sub-20 chegou a ser usado por Abel Ferreira, mas foi cedido no mercado da bola para ganhar rodagem no clube baiano.

"Muito importante receber essa oportunidade para ganhar ainda mais experiência e rodagem no futebol profissional. Agradeço ao Bahia pela confiança e ao Palmeiras por me proporcionar essa grande oportunidade", afirmou Fabrício, após o acerto.

O jovem atacante fez três partidas no último Brasileiro pelo Verdão: contra Goiás, Ceará e Vasco. No clube desde 2015, Fabrício iniciou sua passagem pelo Palmeiras no sub-15. Ele fez 36 gols no Paulista sub-17, em 2018, e ficou perto do recorde de Gabriel Jesus, que em 2014 marcou 37 vezes na mesma competição.

Fabrício vinha completando treinos do elenco profissional, especialmente quando Abel poupou titulares. O garoto não entrou na lista B do Campeonato Paulista, pois já estava negociando com o Bahia. Na última temporada pelo sub-20, balançou as redes cinco vezes.

"Estou feliz por vir para o Bahia e motivado para entrar em campo o mais rápido possível. Já estou trabalhando com meus novos companheiros e à disposição do professor quando for preciso", concluiu.

Palmeiras