Topo

Inter vai atrás de quatro reforços para Ramírez montar "novo time"

Ricardo Duarte/SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/03/2021 04h00

O Internacional está contratando. O clube gaúcho tem negociações em andamento para reforçar o elenco e deixar o plantel mais alinhado com as ideias de Miguel Ángel Ramírez. A lista de compras no mercado da bola tem, pelo menos, quatro vagas a serem preenchidas. Com o quarteto, o treinador espanhol e a direção imaginam já ser possível montar um "novo time".

Ramírez é adepto de um estilo de jogo diferente. Desde dezembro, ele conversa com os dirigentes sobre jogadores que possam se encaixar nas funções desejadas. Alguns nomes do elenco atual poderão ser adaptados, mas outros lugares precisam de caras novas.

A ideia dos colorados e de Miguel Ángel Ramírez é contratar zagueiro, volante e meia-atacante de velocidade. A quarta vaga de reforço pode flutuar entre lateral esquerdo e outro meia-atacante de velocidade, dependendo das alternativas à disposição.

O meia-atacante escolhido é Carlos Palacios, atualmente no Unión Española, do Chile. Aos 20 anos, ele deve assinar com o Inter por três temporadas. O clube gaúcho deve parcelar o pagamento do valor do negócio.

Para as outras posições, incógnita. O Inter só reconhece que deve procurar jogadores jovens de olho em possível valorização e transferência futura. A regra vale para todas as funções. O volante é considerado peça-chave para o modelo de jogo e pode, até, exigir maior investimento. Para a defesa, a meta é contratar um zagueiro que ajude a saída de bola com bons passes curtos e longos. E a quarta vaga a ser preenchida tem a técnica como pré-requisito.

Miguel Ángel Ramírez ainda não tem data confirmada de estreia na função de treinador. Ele deve aguardar a volta do elenco principal, que recebeu folga remunerada de dez dias e se reapresenta na próxima segunda-feira (8). Uma reunião com a diretoria vai avaliar o momento da estreia do time principal no Gauchão.