Topo

Internacional

Inter: Ramírez diz que se sente 'um piloto de F1 que agora tem uma Ferrari'

Miguel Ángel Ramírez é o novo técnico do Internacional - GettyImages
Miguel Ángel Ramírez é o novo técnico do Internacional Imagem: GettyImages

'Me sinto um piloto de F1 que agora tem uma Ferrari'

Do UOL, em São Paulo

02/03/2021 20h32

Apresentado oficialmente no Internacional hoje (2), Miguel Álgel Ramírez não poupou elogios ao clube gaúcho na primeira fala como treinador da equipe. Em entrevista ao canal oficial do Colorado, ele chegou a se comparar com um piloto de Fórmula 1 que tem a chance de pilotar o melhor carro.

"É um desafio do tamanho do clube. Muito grande. Me lembro de uma conversa, há mais de um ano, estávamos vendo uma partida da Libertadores do Internacional e meu assistente me disse: 'Inter é uma Ferrari, um grande clube'. Me sinto um piloto de Fórmula 1 que agora tem uma Ferrari, mas consciente de que temos as ferramentas para sermos competitivos", disse.

Ramírez chega para substituir Abel Braga, que deixou o Colorado após o fim do Brasileirão 2020. Com o novo técnico, chegam outros três profissionais para compor a comissão técnica: Martín Anselmi, auxiliar, Cristóbal Fuentes, preparador físico e Luis Piedrahita, analista de desempenho.

Nascido em Las Palmas, na Espanha, ele começou a carreira no futebol em 2004, no clube da cidade. Passou, também, por Alavés e Aspire, na Espanha, antes de chegar à América do Sul. Em 2018, assinou com o Independiente Del Valle, do Equador, para atuar com jovens em formação no clube. No ano seguinte, se tornou treinador principal e liderou o time na conquista da Copa Sul-Americana.

Internacional