PUBLICIDADE
Topo

Paulista - 2021

Em noite de estreias, Bragantino e Corinthians empatam sem gols

Do UOL, em São Paulo

28/02/2021 19h57

Classificação e Jogos

Pela rodada de abertura do Campeonato Paulista, Red Bull Bragantino e Corinthians ficaram no empate sem gols no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida foi marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes durante os 90 minutos de jogo. Exceção feita a um gol anulado do zagueiro Léo Ortiz nos minutos finais pelo time da casa, acabou sendo bem morna. O confronto foi especial para os atacantes Rodrigo Varanda e Cauê, que estrearam como profissionais do Timão.

Ainda em início de temporada —praticamente emendada com o calendário 2020, é verdade— e com alguns atletas poupados pelos dois lados, Bragantino e Corinthians deixaram a desejar e não protagonizaram uma partida de grandes emoções. O empate garante um ponto para a equipe do interior no Grupo C do Paulistão, enquanto o Alvinegro fica em posição similar no Grupo A do estadual.

Improvisado, Bruno Méndez dá conta do recado

Zagueiro de origem, o uruguaio Bruno Méndez foi o escolhido por Vagner Mancini para substituir o lesionado Fagner na lateral-direita. Mesmo deslocado, o defensor saiu-se bem na marcação de Claudinho, Vitinho e depois Helinho na beirada do campo. Embora não seja sua especialidade, o jogador ainda se arriscou no ataque, sobretudo no segundo tempo.

Atacante destoa e é advertido

Escalado aberto pelo ataque do Bragantino, Vitinho não apresentou o mesmo nível de atuação de seus companheiros. O atacante teve dificuldades para chegar à linha de fundo, perdeu a melhor chance criada em toda a partida e ainda levou um cartão amarelo por disputa desleal com o uruguaio Bruno Méndez. O ex-palmeirense acabou sendo substituído no segundo tempo.

Estreias no Corinthians

No clube do Parque São Jorge desde os 8 anos de idade, o atacante Rodrigo Varanda, 19, foi o escolhido do técnico Vagner Mancini para começar entre os titulares. O jogador fez todas as categorias de base pelo Alvinegro, estava no elenco sub-20 no início desta temporada, mas foi convocado por Vagner Mancini para treinar com os titulares. No primeiro tempo, o garoto conseguiu encontrar espaço na zaga do Bragantino e, por pouco, não abriu o placar.

No segundo tempo foi a vez do centroavante Cauê, que entrou na vaga de Mateus Vital. O jogador chegou ao Timão em 2019, vindo do Grêmio Novorizontino, e logo se firmou no clube —tendo sido um dos destaques do sub-20 na temporada passada e, inclusive, convocado para defender a seleção brasileira em sua categoria.

Bragantino começa melhor, mas Corinthians equilibra

O primeiro tempo não reservou grandes emoções para quem acompanhou o embate. O Bragantino começou melhor a partida, subindo a marcação no campo de defesa do Corinthians e conseguiu encontrar espaços, mas não teve sucesso nas finalizações. Passados 20 minutos, o Timão acertou seu posicionamento, equilibrou a partida e teve duas boas chances com Rodrigo Varanda e Léo Natel —ambas sem direção ao gol.

Passe de Claudinho e desperdício de Vitinho

Se a etapa inicial da partida deixou a desejar, os 45 minutos finais foram mais empolgantes. A primeira boa chance do período foi criada pelo time da casa. O meia Claudinho arrancou com a bola pela faixa central do campo e deu um passe açucarado para Vitinho, que ficou cara a cara com Cássio. O atacante, no entanto, titubeou na hora da finalização e mandou para fora.

Gol anulado e confusão

Já nos minutos finais da partida, o Red Bull Bragantino conseguiu vencer a defesa do Corinthians e marcar com Léo Ortiz, de cabeça. O zagueiro da equipe do interior estava impedido e o árbitro Thiago Scarascati, após consulta do VAR, anulou a jogada. O lance ainda gerou polêmica, pois jogadores das duas equipes bateram boca no meio de campo.

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Palmeiras. O Dérbi será disputado na Neo Química Arena e é válido pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. No mesmo dia e horário, o Red Bull Bragantino encara o São Caetano, no ABC Paulista.

RED BULL BRAGANTINO 0x0 CORINTHIANS

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Paulista

Data: 28 de fevereiro de 2021 (domingo)

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Vitinho e Fabrício Bruno (Red Bull Bragantino); Cauê e Cantillo (Corinthians)

Cartões vermelhos: -

Gols: -

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Vitinho (Helinho), Artur (Cuello) e Ytalo (Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri.

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Cazares), Cantillo e Ramiro; Rodrigo Varanda (Gustavo Mosquito), Mateus Vital (Cauê) e Léo Natel (Gabriel Pereira). Técnico: Vagner Mancini.