PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Despedida de Victor e incerteza sobre Tardelli: Atlético estreia no Mineiro

Ainda sem saber se vai começar jogando, Victor participará de um jogo do Galo pela última vez - Thomas Santos/AGIF
Ainda sem saber se vai começar jogando, Victor participará de um jogo do Galo pela última vez Imagem: Thomas Santos/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

28/02/2021 04h00

Classificação e Jogos

O Atlético-MG entra em campo às 18h15 deste domingo para fazer seu primeiro jogo pelo Campeonato Mineiro de 2021. Apesar de contar com um time misto contra a URT, já que os principais jogadores ganharam folga, o compromisso no Mineirão carrega uma importância que vai além dos três pontos em jogo: a despedida do goleiro Victor com a camisa alvinegra, além de um possível último jogo de Diego Tardelli.

Com o contrato no fim, Victor não renovará seu vínculo com o Galo. Ainda não se sabe se o goleiro irá se aposentar ou procurar outro clube, mas sua história com o Atlético chegará mesmo ao fim neste domingo. Até por isso, o camisa 1 ganhará uma homenagem especial do clube, que já oficializou sua despedida. Herói da conquista da Libertadores de 2013, Victor também ergueu a Copa do Brasil de 2014, a Recopa Sul-Americana e outros quatro estaduais, e hoje é considerado por muitos como o melhor goleiro da história alvinegra.

Além de Victor, outro que pode se despedir do Galo é Diego Tardelli. O contrato do atacante também está no fim e pode não ser renovado. Conforme já adiantado pelo UOL, Tardelli está ciente que o clube não o terá por toda a temporada de 2021. Ainda há uma possibilidade de extensão do contrato até o final do estadual, mas ainda não houve confirmação por parte do clube sobre isso.

Para a partida de logo mais, o Galo estará desfalcado de 14 atletas. O chileno Vargas só voltará aos treinamentos a partir do dia 4 de março. No dia 8, retornarão ao clube os seguintes jogadores: Everson, Guga, Réver, Junior Alonso, Guilherme Arana, Alan Franco, Allan, Jair, Nathan, Hyoran, Savarino, Sasha e Keno. Por causa da saída de Jorge Sampaoli, o Atlético também ainda não terá seu futuro técnico nesta estreia do estadual. Ainda sonhando com Renato Gaúcho, que fará a final da Copa do Brasil pelo Grêmio contra o Palmeiras, o Atlético terá o auxiliar fixo Lucas Gonçalves na beira do campo, auxiliado pelo ex-jogador Éder Aleixo.

ATLÉTICO-MG x URT

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data/Hora: 28/02/2021, às 18h15
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira

ATLÉTICO-MG: Rafael (Victor); Mariano, Igor Rabello, Gabriel e Dodô; Calebe, Matías Zaracho e Dylan Borrero; Marrony, Savinho e Diego Tardelli. Técnico: Lucas Gonçalves (interino).

URT: Renan Rinaldi; Kellyton, Davy, Donato e Pedro Rosa (Ian Barreto); João Paulo, Jean Carlos e Leílson; João Diogo (Léo Aquino), Paulo Renê e Sávio. Técnico: Weligton Fajardo.

Atlético-MG