Topo

Atlético-MG

Atlético-MG oficializa saída e homenagem em último jogo do goleiro Victor

Atlético-MG fará homenagem a Victor em seu último jogo com a camisa alvinegra - Pedro Souza/Atlético-MG
Atlético-MG fará homenagem a Victor em seu último jogo com a camisa alvinegra Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

27/02/2021 15h45

Agora é oficial. O goleiro Victor viverá, neste domingo, seu último capítulo com a camisa do Atlético-MG. Ídolo do clube e santificado pela torcida, o camisa 1 de 38 anos terá a última oportunidade de vestir a camisa do Galo contra a URT, na estreia alvinegra no Campeonato Mineiro 2021.

O Atlético utilizou suas redes sociais para confirmar aquilo que já se esperava. Além de oficializar a despedida do goleiro, o clube ainda prepara uma homenagem para Victor no Mineirão.

"O Atlético prestará homenagem ao goleiro Victor, carinhosamente chamado de São Victor pela torcida, no jogo deste domingo, contra a URT, no Mineirão, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro. A partida marcará a despedida do goleiro, que se tornou um dos maiores ídolos do Clube em todos os tempos", publicou o clube mineiro.

Na última temporada que se encerrou na última quinta-feira, Victor não só perdeu o posto de titular, como também de reserva imediato. Com Sampaoli no comando do Atlético, o ídolo acabou sendo preterido por Everson e também Rafael. Seu atual contrato é válido somente até este domingo e não será renovado. Ainda não se sabe se Victor optará por uma aposentadoria ou se buscará outro clube para jogar.

Considerado um dos, senão o maior goleiro da história atleticana, Victor deixará o Galo com status de santo e alguns títulos na bagagem. O principal deles é a Libertadores de 2013, competição em que ele foi absoluto protagonista. Em 423 jogos pelo clube, Victor ainda levantou a Copa do Brasil e a Recopa em 2014, além de outros quatro estaduais.

Atlético-MG