PUBLICIDADE
Topo

Futebol

PSG e Bayern goleiam, Barça vence e Juventus empata; resultados de hoje

Robert Lewandowski comemora gol para o Bayern diante do Colônia pelo Campeonato Alemão - Kerston Joensson/AFP
Robert Lewandowski comemora gol para o Bayern diante do Colônia pelo Campeonato Alemão Imagem: Kerston Joensson/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/02/2021 18h55

Classificação e Jogos

Sábado de muitos gols nos campeonatos europeus. City levou a melhor sobre o West Ham no Campeonato Inglês, e o Barcelona superou o Sevilla. Na França, o PSG não tomou conhecimento do lanterna Dijon, e goleou por 4 a 0. Bayern de Munique e Borussia Dortmund também construíram placares elásticos no Campeonato Alemão.

No Brasil, a temporada 2020 mal acabou, mas as disputas pelos estaduais começaram a todo vapor. Os times de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Paraná deram os primeiros passos na disputa dos títulos regionais.

Veja abaixo os principais resultados e aqui todos resultados dos jogos do dia, incluindo todas divisões.

Manchester City 2 x 1 West Ham

Embalado na liderança do Campeonato Inglês, o Manchester City recebeu o West Ham para um duelo complicado, mas levou a melhor: 2 a 1. Rúben Dias e John Stones fizeram os gols do time de Pep Guardiola, enquanto Michail Antonio marcou para os visitantes.

Sevilla 0 x 2 Barcelona

Em duelo pelas primeiras colocações do Campeonato Espanhol, o Barcelona visitou o Sevilla e venceu por 2 a 0. Ousmane Dembélé e Lionel Messi fizeram os gols do time catalão, que ocupa provisoriamente a segunda colocação da competição.

Bayern de Munique 5 x 1 Colônia

Pelo Campeonato Alemão, o líder Bayern não teve dificuldades para golear por 5 a 1 o Colônia. Os destaques da partida foram Robert Lewandowski e Serge Gnabry, com dois gols cada. Leon Goretzka, com três assistências, também foi destaque.

Borussia Dortmund 3 x 0 Arminia Bielefeld

Também na Bundesliga, Reinier marcou hoje seu primeiro gol pelo Borussia Dortmund, fechando a vitória por 3 a 0 sobre o Arminia Bielefeld. Mahmoud Dahoud e Jadon Sancho fizeram os dois primeiros gols aurinegro.

Dijon 0 x 4 PSG

O PSG bateu o Dijon, lanterna do Campeonato Francês, por 4 a 0 com muita tranquilidade. Mesmo longe de casa e desfalcado, o time de Pochettino controlou o jogo desde o início, e construiu o resultado com gols de Kean, Mbappé - duas vezes - e Danilo Pereira.

Verona 1 x 1 Juventus

Mesmo com a confirmação de um resultado positivo para covid-19 no Verona horas antes da partida, o time enfrentou a Juventus e segurou o empate por 1 a 1 em casa. Cristiano Ronaldo marcou para a Vecchia Senhora, e se tornou o ultrapassou Dybala na artilharia do time na Série A, com 71 gols em 84 jogos.

Campeonatos Estaduais

Na primeira rodada do Paulistão, o São Bento perdeu para o Mirassol por 2 a 1. No Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Uberlândia empataram em 1 a 1, e no Pernambucano, o Náutico bateu o Central-PE por 5 a 0.

Copa do Nordeste

O Santa Cruz levou a pior na estreia. Em casa, o Vitória fez 2 a 0 com um golaço do lateran Van, de fora da área, e um de Fernando Neto. Botafogo-PB e 4 de Julho, do Piauí, não saíram do 0 a 0.

Futebol