Topo

Alemão - 2020/2021

Reinier marca seu primeiro gol na Bundesliga e Dortmund vence

Brasileiro fez o terceiro gol na vitória sobre o Arminia Bielefeld - Marius Becker/AFP
Brasileiro fez o terceiro gol na vitória sobre o Arminia Bielefeld Imagem: Marius Becker/AFP

27/02/2021 13h22

O Borussia Dortmund encontrou dificuldades no primeiro tempo, mas venceu o Arminia por 3 a 0 pela Bundesliga. Sancho deu assistência para o primeiro gol, marcou o segundo de pênalti e participou da jogada do terceiro que terminou com o primeiro tento de Reinier com a camisa aurinegra.

Com o resultado, o Dortmundo chegou a 39 pontos em 23 jogos, provisoriamente na quinta colocação do Campeonato Alemão. O Arminia, com 18 pontos em 22 jogos, abre a zona de rebaixamento na 16ª colocação.

Apesar do início forte do Dortmund, o Arminia foi o primeiro a finalizar em gol com Kunze batendo dentro da área para defesa de Hitz. Aos 27 minutos, Reus aproveitou a saída errada do goleiro adversário após uma cobrança de falta e apenas com defensores em sua frente mandou um balaço no travessão.

A partir daí, os mandantes começaram a mandar no jogo. Aos 38, Haaland recebeu passe de Sancho pela esquerda, mas parou em ótima defesa de Ortega. No final da primeira etapa, o Arminia quase abriu o placar com Córdova após erro na saída de bola do Dortmund, mas o atacante chutou para fora após ficar cara a cara com Hitz.

No segundo tempo, o Dortmund voltou com tudo e Sancho fez ótima jogada pelo lado esquerdo, encontrou Dahoud e o meia abriu o placar aos 3 minutos. Depois, aos 13, foi a vez de o inglês ampliar o marcador e colocar os mandantes em vantagem.

Aos 36, o camisa sete começou a jogada do terceiro gol lançando Haaland e o artilheiro tocou para Reinier marcar e dar números finais ao duelo.