Topo

La Liga - 2020/2021

Barcelona vence o Sevilla em duelo pelas primeiras posições do Espanhol

Dembelé e Messi fizeram os gols do Barça, provisioriamente o vice-líder de La Liga - Cristina Quicler/AFP
Dembelé e Messi fizeram os gols do Barça, provisioriamente o vice-líder de La Liga Imagem: Cristina Quicler/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/02/2021 14h09

O Barcelona fez hoje sua parte na disputa pela vice-liderança do Campeonato Espanhol. Mesmo jogando fora de casa, venceu o Sevilla por 2 a 0, com gols de Ousmane Dembélé e Lionel Messi.

Com o resultado, o Barça assumiu provisoriamente a segunda posição da competição, com 53 pontos em 25 jogos — o Real Madrid, terceiro com 52, tem 24 partidas. O Sevilla, com 48 pontos em 24 jogos, é o quarto colocado. A liderança é do Atlético de Madri, com 55 pontos em 23 partidas.

O primeiro gol do jogo saiu aos 28 minutos do primeiro, após bela bola enfiada por Lionel Messi para o ataque. Na frente, Ousmane Dembélé disparou pela esquerda no meio dos defensores e bateu cruzado para fazer 1 a 0.

Melhor no jogo, o Barça só chegou ao 2 a 0 no fim do segundo tempo. Aos 39, Messi tabelou com Moriba pela esquerda, passou pela defesa e bateu para o gol. O goleiro Bono ainda defendeu, mas o argentino ficou com o rebote e mandou para as redes.

Curiosamente, as duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (3), mas pela Copa do Rei. O duelo, desta vez, acontece no Camp Nou.