Topo

ANÁLISE

RMP: "Os heróis do Flamengo nesse campeonato foram Gerson e Gabigol"

Do UOL, em São Paulo

26/02/2021 04h00

Na campanha avassaladora do Flamengo campeão brasileiro de 2019, sob o comando de Jorge Jesus, a dupla formada por Bruno Henrique e Gabigol dividiu o protagonismo pelo título, e desta vez, na conquista rubro-negra do título de 2020 contou com outros personagens, mas teve também o dono da camisa 9 como um jogador decisivo na reta final, além de momentos em que Gerson foi o símbolo da equipe.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinícius Mesquita, Renato Maurício Prado, José Trajano e Alicia Klein —, Renato Maurício Prado elege como os principais nomes do título conquistado pelo Flamengo justamente o meio-campista Gerson e o atacante Gabigol, cada um contribuindo de uma forma.

"Os dois melhores jogadores do Flamengo nesse campeonato são Gerson e Gabigol, indiscutivelmente. O Gabigol a partir de um determinado momento incendiou esse time do Flamengo, nos últimos sete jogos, fora esse, ele fez sete gols, ou seja, ele chamou para si a responsabilidade e decidiu", afirma Renato.

"E o Gerson, que é um monstro no meio de campo, hoje [ontem] até acho que não jogou bem, mas foi muito marcado pelo São Paulo, muito bem marcado, às vezes até com um certo exagero, de faltas e tudo, mas o Gerson não conseguiu produzir. Mas no campeonato, se a gente for dizer quem são os heróis do Flamengo nesse campeonato, para mim são o Gerson e o Gabigol, sem dúvida nenhuma", conclui.