Topo

Gabigol exalta Ceni e revela uso da Libertadores como motivação em título

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/02/2021 00h13

Artilheiro do Flamengo na campanha do bicampeonato conquistado hoje (25), mesmo com a derrota por 2 a 1 diante do São Paulo, no Morumbi, Gabigol apontou a chegada do técnico Rogério Ceni como um fator crucial na vitoriosa trajetória rubro-negra. Questionado sobre as semelhanças entre esse título e a conquista da Libertadores de 2019, o atacante evitou fazer comparações, mas relembrou uma frase que disse há pouco mais de um mês, quando o Rubro-Negro estava na quarta colocação.

"A chegada do Rogério nos ajudou muito, nossa atitude mudou bastante. É como eu tinha falado numa coletiva: 'Como é que um time que venceu uma Libertadores em três minutos não seria capaz de fazer isso em dez jogos?' Eu sabia que, se a gente se juntasse, seríamos campeões. E fomos", disse o camisa 9 ao canal Premiere.

Gabigol ressaltou o mérito do Flamengo em sua oitava conquista nacional, mas foi sincero ao dizer que preferiria que a taça tivesse sido conquistada com uma vitória.

"A gente fez um bom campeonato, fomos merecedores. Gostaríamos de ter vencido hoje, mas ser campeão é muito bom, independentemente de como seja. O time mereceu", afirmou.

Esse foi o nono título de Gabriel Barbosa pelo Flamengo, que chegou ao clube carioca há dois anos. Em 24 jogos no Brasileirão 2020, o atacante marcou 14 gols.